segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FOI, PRATICAMENTE, ESQUECIDO!


Antonio Nunes de Souza*

Imaginem vocês que o indesejável e perigoso mosquito, causador da morte e sequelas irreversíveis, foi, praticamente, esquecido pela mídia, tendo em vista a enxurrada de bandidos políticos ser tão volumosa e acintosa que, hoje já considerado um seme inofensivo inseto, com suas picadas constantes na população, já assimilada e conformada diz que, como sempre, “é assim mesmo que funcionam as coisas”!

Assim sendo, mais uma vez, mais um problema é repassado para o povo, já que é o mais vitimado, tomar as providências e cautelas, para que as aflições sejam menores e os sofrimentos também!
O curioso de tudo isso é que a aceitação popular seja de uma continuidade impressionante, sujeitando-se a algumas medidas paliativas eventuais nas épocas eletivas, quando, misteriosamente, aparecem carros fazendo “fumacê”, agentes do saneamento fazendo verificações e anotações para nada, enganando o já enganado povo!

Lógico é que a tal sociedade organizada (?) colabore efetivamente, ajudando as comunidades, não só com orientações, como também fornecendo produtos que refreiam essa desgastante epidemia. Essa atitude é para todos em conjunto agir com unhas e dentes, com a finalidade de, pelo menos, minimizar esse sofrimento!
Temos que eventualmente, dar uma beliscada na população, para que não se acomode, pois, sempre foi assim, porém, completamente errado e, se aceitarmos essa continuidade, outras coisas básicas e essenciais virão, já que, como cordeirinhos, aceitamos muitas outras!

Gostaria de ver e saber que “ele foi, praticamente, esquecido”, mas, porque desapareceu dos nossos benditos lares!
Vamos esquecer e entregar os bandidos tubarões da políticas para as polícias e os ministérios cumprirem suas obrigações e, enquanto isso, vamos cuidar das nossas comunidades, fiscalizando, exigindo e, obviamente, participando das obras que são representativas e essenciais!

Viva nosso Brasil que como um grande guerreiro, não se engasga e pára com os podres e perigosos tubarões, e nem tão pouco com os indesejáveis mosquitos!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: