domingo, 5 de novembro de 2017

NÃO COMA, SE ALIMENTE!

Antonio Nunes de Souza*

Vou logo adiantando que minha crônica nada tem de pesquisas de nutrição, nem pretendo sugerir que se siga nenhum manual de alimentação. É muitíssimo mais para aconselhar as pessoas gulosas, principalmente as mulheres que, sabidamente, pretendem manter uma forma dentro dos padrões de beleza e sensualidade!

Com as necessidades de trabalhar fora para complementar as despesas caseiras, as mulheres, assim como os maridos, passaram a comer fora, utilizando as famosas casas “quilo a quilo”, onde as variedades são grandes e, com uma fome voraz, já que saem para a luta diária ao raiar da manhã, fazem seus pratinhos carregados e cheios, fartando-se e se recuperando para enfrentar a batalha durante a tarde, já sabendo que só chegará em casa depois, ou perto das 20:00 horas.

Para aquelas que a luta é mais insana e tem que andar, correr, subir escadas, fazer alguns serviços externos, etc., tudo bem, pois, essa movimentação muscular absorve a alimentação excessiva e até coloca a pessoa em forma. Mas, quando trata-se daquelas que ficam sentadas ociosamente, fazendo e operando suas funções bem acomodas e no ar condicionado, a tendência é engodar, criar uma boa coleção de pneus, aparentar barrigas nada elegantes, que são disfarçadas por blusas e cintos largos. Mas, infelizmente, não conseguem enganar a vigilante e observadora plateia!
Então, nada melhor que você deixar de comer e, educadamente, passar a se alimentar, dando preferências as comidas mais sadias, principalmente as verduras. Tenho uma amiga vegetariana que só gosta de verduras e ela sorrindo diz: “Para comer, adoro verduras e, para outra coisa, adoro ver...duras!”
Acho que ela está certíssima, pois, tem um corpo bem delineado e zero barriga! Creio que está sempre bem servida em suas duas preferências!

Infelizmente a obesidade está aumentando cada vez mais, dando lucros as academias, Pilates, etc., além de uma série de medicamentos indicados para tal fim.
Portanto, não coma, simplesmente, se alimente, tenha um corpo sadio, salutar e bonito, além de despertar desejos e fascinações!
Imagino o desprazer de uma mulher, quando encontra-se com alguém nada discreto que diz; Poxa, quase não lhe reconheci, pois você está bem mais gorda do que era! Para quem ouve é mesmo que tomar uma facada nas costas, e dá logo vontade de dizer: Gorda é a PQP, sua desgraçada!
Nunca se esqueça que a gulodice é uma burrice!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: