sábado, 11 de novembro de 2017

O MAGICO DAS ERVAS!

Antonio Nunes de Souza*

As tecnologias estão sendo desenvolvidas com velocidades incríveis, atingindo inclusive a área da farmacologia com todo vapor, onde você pode encontrar medicamentos para as mais perigosas e sofisticadas doenças que, magicamente, são curadas com apenas folhas, raízes e flores das nossas grandes e maravilhosas florestas amazônica e atlântica!

E, provando que não é só no Paraguai que se dedicam as espertezas das falsificações, no nosso querido Brasil temos nossos artistas qualificados e eficazes, que aproveitando dos modismos, novos hábitos criados pelos movimentos da NET, passam a explorar umas boas e atraentes vertentes, onde não parece, mas, corre uma boa grana, que é a de remédios milagrosos para curar e realizar resultados mirabolantes, inclusive, em alguns casos, desmoralizar muitas opiniões de médicos de altos gabaritos!

Então...sem que esperássemos, apareceu na cidade um homem, denominado-se cientista, dr. Ferdinando Caldaloso, munido de um caminhão baú de porte médio, carregado de suas milagrosas mercadorias para pronta entrega. Hospedou-se no melhor hotel, contratou uma agencia local de publicidade e, imediatamente, através de rádios, jornais, tvs e carros de publicidades volantes, começou a divulgar os lançamentos mirabolantes relativos as “comprovadas” curas, com apenas algumas das suas brilhantes medicações!
Lógico que agitou a cidade, a praça local anunciada ficou abarrotada de gente, não só de doentes, como também repórteres e curiosos que, obviamente, queriam ver de perto, essa milagrosa cura de ervas!
Garotas com roupas iguais e sexys, distribuíam para a plateia uma tabela de preços, com indicações das doenças específicas, indicavam uma tenda onde podia-se comprar a ficha do remédio desejado, indo em seguida ao carro baú e receber a mercadoria. A tabela era a seguinte:

Infusão de folha de bananeira...............Para Caganeira
Chá de coco Ouricuri..................Para fazer o pau subir
Torradinhas de sementes.............Para estomago doente
Mistura de couve e raiz..........Para entupimento do nariz
Chá de alho bem curtido..................Para fígado fodido
Pomada de Manjericão...............Para aumentar a tesão
Raiz do sertão.......................Para oxigenar o pulmão
Infusão de araçá........................Para ajudar a cagar
Pomada de pequi....................Para ajudar mulher parir
Xarope de tamarindo......................Para evitar menino
Chá de ninho de borboleta............Para apertar a boceta
Infusão de agrião.......................Para curar o coração
Chá de pau Brasil ....Para mandar dor para puta que pariu

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Temos mais outras medicações para vários tipos de doenças e, para isso, basta ir ao carro de vendas, falar com Dr. Ferdinando que ele prepara na hora.
O preço de cada dose, como uma promoção especial a Itabuna é de R$ 20,00 (vinte reais), porém, somente hoje, pois, amanhã passaremos a vender pelo preço normal de R$ 30,00 (trinta reais).

Não é preciso dizer que faziam enormes filas e todos gritavam querendo comprar as mirabolantes e mágicas raízes do dr. Ferdinando Caldaloso que, com um turbante árabe, uma bata rendada, colares e seu assistente Evaldolino ao lado!

O fato é que, assim como apareceu, depois de vender toda produção e carga do seu médio caminhão baú, desapareceu da cidade, dando cano na agencia e as mídias, até as moças que foram servir na venda, ficaram a ver navios. O hotel até hoje também espera o pagamento.
Com relação as medicações nenhuma delas surtiu algum efeito. Tudo uma armação igual as falsificações paraguaias.

Tenham cuidados com essas armações, pois, na verdade existe uma farmacologia de raízes brasileiras bastante eficiente, mas, sempre procurem casas especializadas, com assistências de laboratoristas competentes!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com




Nenhum comentário: