quarta-feira, 29 de novembro de 2023

LEMBRANÇAS DE UM PAPAI NOEL! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Hoje, vinte e nove de novembro, acordei bastante animado, apesar de meus oitenta e cinco anos (felizmente sempre foi bem saudável), com alegria e satisfação, pois, devo me arrumar dignamente, para apresentar-me as quatorze horas no Shopping Center Iguatemi, no sentido de receber as normais instruções, já bastantes conhecidas por mim, para representar o Papai Noel, na parte central, onde é armado um cenário espetacular, contando com uma linda árvore abarrotada de presentes, além de algumas Mamães Noel para organizar as crianças, e um lindo trono, onde sento-me eventualmente para descansar, assim como tirar fotos com as crianças e clientes!

Após o café, segui para o salão, afim de dar um trato legal na minha barba, que é original e longa, pois, por ser meio gordo e conservá-la desde jovem, sempre fui apelidado de Papai Noel, terminando, depois da minha aposentadoria, passei a exercer essa função no Shopping, que já tem a duração de dez anos. Trabalho agradável que me dá uma ótima grana, e muitos presentes todos finais de ano!

Cheguei no salão, fui logo atendido, sentei-me na cadeira, vesti o avental protetor, não precisei nada dizer, pois sou um cliente assíduo da casa, e eles sabem que vou apenas para acertar as pontas, deixando-me com a real aparência do velho presenteador. Criteriosamente, ele começou seu artesanal trabalho, enquanto eu, calado comecei a rememorar as vezes anteriores, as surpresas agradáveis, alegrias, sorrisos, milhares de fotos, bombons e chocolates dados pelas crianças, além de uma montanhas de pedidos, muitos deles impossíveis de serem realizados. Nisso, lembrei-me de um de uma menininha de uns quatro ou cinco anos de idade, que largou a mão de seu pai e, chorando muito, chegou pra mim em soluços, e disse: Papai Noel eu quero que você me dê de presente minha mãe, que morreu e está lá no céu. Traga ela pra mim! Dizendo isso, agarrou-se a mim aos prantos, que me derrubou completamente, fazendo as lágrimas descerem na minha face, sentindo uma dor no peito, causando-me tão mal, que tiveram que me levar ao médico, e em seguida fui para casa, já que era final de expediente. Não posso negar que foi um momento triste, que me sensibilizou muito e jamais consegui esquecer, pois ainda tive que, enganosamente, dizer a criança que ia pedir a Papai do Céu e se Ele deixasse, eu trairia, fazendo com que ela parasse o choro, e carinhosamente, me beijasse no rosto com um lindo sorriso nos lábios!

Ainda fiquei traumatizado por algum tempo, imaginando a decepção da criança, por eu não ter cumprido o seu pedido!

Na nossa vida, mesmo quando estamos desfrutando momentos felizes e maravilhosos, devemos estar preparados, pois, somos passíveis de contratempos bastantes desagradáveis, que nos deixam sequelas inesquecíveis!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: