domingo, 5 de novembro de 2023

CHEGA DE PERDER TEMPO MINHA FILHA! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Chega uma hora em nossa vida, que tomamos coragem e decidimos confessar determinados fatos ocorridos conosco, que, literalmente, fizeram eu sofrer e depois dar uma guinada de trezentos e sessenta grau, fazendo com que eu visse a pura realidade, como funciona esse injusto mundo, comandado, veementemente, pelo poder e o vil metal, ou seja, o dinheiro!

Eu me chamo Stefanny Silva Santos, nome dado por minha pobretona mãe, que achou bonito em um filme. Meu pai nunca soube quem era, pois, nem minha mãe sabia, em função de transar sempre com diferentes. Em crianças sempre acordava e encontrava um diferente e ela dizia que era meu tio. Acho que ninguém teve tantos tios na vida quanto eu!

Mesmo com essa vida mundana, ela me levava para a igreja católica, que terminou eu me habituando ir, pois era perto de casa, ia sozinha e era para mim mais uma distração, que na verdade uma devoção, muitas gente, senta levanta, rezas, sinos tocando, incensos, etc., que representavam momentos de alegria diferenciada nas minhas poucas distrações, Aí fui crescendo, me desenvolvendo, porém, não deixava de ir quase que diariamente as missas, até que vi que as minhas orações a nada estava me levando, já com quinze anos, notei que a missa era uma repetição chata, que apenas representava repetitivamente a vida de Cristo, apenas com algumas pregações, que no fundo eram iguais e com as mesmas intensões. Na minha pobreza e as necessidades básicas, pois minha mãe pouco ganhava com sua vida desregrada, um dia resolvi deixar essa crença, procurando outra que fosse mais eficiente em termos de respostas as minhas reais necessidades. E, sem que ninguém interferisse, dirigi-me a uma igreja evangélica, conhecida pelo seu tamanho e poderes milagrosos com os seus fiéis. Prontamente passei a frequentar assiduamente, deram-me uma Bíblia, o pastou me abraçou e todos deram aleluia pela chegada de mais uma irmã. Esse festejo inicial me deixou entusiasmada. Como no passado na católica, passei a ver que, curiosamente, a enormidade dos fieis eram desempregados, pobres, pretos, doentes e idosos. Excetuando alguns parentes dos pastor e um ou outro gato pingado, que deveriam ser idiotas inocentes como eu!

Novamente, fui percebendo que nós cantávamos, orávamos, gritávamos aleluia, dávamos dízimos espremidos do que conseguíamos fazendo bicos, e quando olhava novamente para os lados via as mesmas pessoas, mais debilitadas, desesperadas, com fomes e com menos doentes, pois muitos haviam morridos. Vi claramente, que mais uma vez estava bancando a imbecil, acreditando que essas religiões são as nossas salvações. Chegávamos nas igrejas pobres e saímos miseráveis, chegávamos com fome e saíamos com os estômagos roncando, somente levando a promessa que todos nós iriamos para o céu. Mesmo idiota, percebi que elas melhoram e muito, as vidas dos seus pastores, padres e bispos. E, mais que depressa, saí dessa vida religiosa farsante, que domina, absurdamente, grande parte do mundo, que procura uma bengala mágica, para sustentar suas dúvidas e inseguranças!

Estando com dezenove anos, mesmo com uma vida alimentar fraca e morando mal, tinha um corpo bonito e um rosto razoável, além de ser uma mulata, que sempre provoca certa apreciação. Olhando-me por esse ângulo, achei que iria resolver a melhoria de minha vida de uma outra forma mais lógica, eficiente e real, em vez de ficar esperando as coisas caírem do céu!

Passei a me arrumar melhor, mesmo com minhas roupas pobres e simples, circular mais pelas ruas, vendendo algumas bugigangas, como água, panos de pratos, salgadinhos, etc., que dava apenas uma merda, mas, ajudava para ir levando. Até que encontrei um cara que me paquerou, oferecendo mundos e fundos, e eu, mais uma vez idiota, acreditei e fui morar com essa figura, que parecia ser uma maravilha. Porém, com o tempo fui vendo o vacilo que deu. E quando quis cair fora, ele passou a me ameaçar, bater e me maltratar sem o mínimo respeito. Aguentei essa penúria por três anos, até que me livrei, voltando a minha vida anterior de vendedora ambulando para defender o pirão, as vezes almoçando e bebendo água no jantar, ou café preto com pão sem manteiga ou com margarina!

Mediante essa situação triste, resolvi dar a minha gloriosa volta por cima, aceitando todo tipo de ajudas, mesmo que seja em troca de uma transa, mas, sem precisar gritar aleluia, tinha todos os dias o que comer, vestir, me divertir e me tornar uma pessoa feliz. Moro em uma casinha simples, mas tenho minha geladeira, televisão, fogão, ventilador, cama gostosa e como almoço e jantar. E para ter tudo isso, o que faço não me tira nenhum pedaço, vejo milhões fazerem, basta que saibam escolher as pessoas certas. Estou estudando bastante, vou entrar para faculdade e, daqui a quatro anos ou cinco, estarei formada, independente, e aí, poderei fazer somente o que desejar, pelo resto da vida!

Só em me lembrar quanto imbecil eu fui, os anos que perdi ouvindo e seguindo essa sociedade hipócrita, que tudo é pecado, e todos fazem as escondidas. Estou fazendo esse depoimento, no sentido de abrir os olhos de outras babacas, que vem há anos gritando aleluias, cantando e batendo palmas, além de dar seu dinheirinho com dízimos, e não percebem que continuam na merda, e o pouco que melhoraram, foi porque batalharam ou algum amigo a ajudou. Tenham coragem e saiam dessas crenças, que são verdadeiras doenças, somente privando sua vida das coisas maravilhosas que o mundo oferece, pois, depois da morte, tudo é uma incógnita. Eles afirmam a existência, para poder continuar sugando a humanidade!

Seja corajosa, valente e guerreira, que com certeza o tal milagre vai acontecer, mas, graças sua maneira de agir, sem seguir dogmas ultrapassado e obsoletos. Adianto até para vocês, que muitas das minhas colegas de cursinho, procedem exatamente igual a mim, e são bastante alegres e felizes!

Chega de perder tempo minhas amigas, Foder nunca matou ninguém. Agora: fome, doenças, falta de moradia, desconforto, etc., tem matado muita gente. E tem um detalhe: Se existe céu e lá quem fode não entra, com certeza deve estar totalmente vazio!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: