terça-feira, 26 de setembro de 2023

UMA REFLEXÃO ÍNTIMA! (Clique e leia)

 

 

                                 Antonio Nunes de Souza*

Brilharam como relâmpagos em minha frente

Aventuras que me deixaram contente

Mas, depois foi triste o resultado.

Foram momentos felizes de encantamento

Ilusões que se transformaram em tormento

Sobrando apenas dor e coração apaixonado!

 

Será que sei realmente o que é o amor?

Por que entro sorrindo e saio com dor?

Será que não sou precavido nem prevenido?

Sinceramente, não sei dizer a razão!

Acho que me entrego com paixão!

Talvez por isso, saio sempre ferido!

 

Me diga o que você acha, Natacha

Devo refrear um pouco essa marcha

Nos caminhos surgidos em minha frente?

São os mais belos mas não seguros

Bastante ruins ruins, tortuosos e escuros

Devo largar o fascínio e ser inteligente!

 

Creio que o tempo está me ensinando

Com algumas dores estou me educando

Aprendendo a separar o joio do trigo.

E um dia rirei de tudo isso

Encontrarei um belo compromisso

Compensando esse sofrido castigo!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Antônio. Sempre