terça-feira, 12 de setembro de 2023

A GRANDE PAIXÃO DA MINHA VIDA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*        

Acredito piamente, que todo homem já teve na vida, uma paixão assustadora e incontrolável. Quer seja na infância, Juventude, puberdade, ou quando adulto, que é a mais forte e dominante, pois, as anteriores geralmente são passageiras, e com um tempo são completamente esquecidas!

Porém, a da fase adulta é, literalmente, foda. Pois, desnorteia completamente o indivíduo, ele perde a moral, o senso de ridículo e, principalmente o amor próprio, ficando numa merda completa. E foi exatamente o que aconteceu comigo, quando conheci Maria de Lourdes, moça linda, vindo de uma cidadezinha perto de Feira de Santana, para estudar em minha cidade. E isso aconteceu logo que a vi na janela do pensionato, com seu sorriso angelical e seu lindo olhar sedutor, demonstrando a pureza das moças interioranas!

Daí pra frente, minha rotina era ir para frente do ginásio, ver a hora que ela saía toda garbosa, e eu sempre procurando receber pelo menos uma olhada ou um sorriso, mas, ela era seríssima e nem me dava bolas. No fim da tarde, tomava meu banho, colocava uma roupa vistosa e, tranquilamente ia dar meu passeio na rua direita, para passar em frente ao seu pensionato, sendo que as vezes ficava puto, pois, ela não estava na janela. Mas, sem pestanejar, eu dava uma volta no quarteirão e torna a passar, até que conseguia vê-la. Porém, Lourdinha como era chamada pelas amigas, nem ligava minha passagem ou presença. Aquilo me deixava aniquilado, coração partido e desencantado, pelo desprezo dado pela minha amada!

A verdade é que esse desprezo que ela me dava, foi me magoando por dentro, me deixando desiludido, já que não tinha tido nem uma oportunidade de falar com ela, desabafando meu grande amor, que tornou-se em uma violenta e grande paixão!

Vendo que ela nada fazia, no sentido de um pequeno flerte ou bola, como se dizia na época, comecei a ficar revoltado, com raiva e ódio, mas, apaixonado como estava, tinha que pelo menos falar com ela, declarar meu grande amor, na esperança de um bom resultado!

Aí, um dia me armei de coragem, coloquei minhas melhores roupas, peguei um perfume da minha irmã, me preparei todo e segui para a porta do ginásio, para que na sua saída, encara-la e propor o meu amor e consentimento para namorar. Saí de casa, remoendo o que iria dizer: Vou ser sincero e dizer que lhe amo. Mas, se ela der risada eu vou ficar puto. Tudo indica que ela vai me dar o maior não e é capaz de me chamar de ousado e virar a cara. Aí vai ser bem vergonhoso. E se ela disser: Saia da minha frente seu idiota! Porra, eu vou enlouquecer se essa mulher me disser isso. Nisso, com esses pensamentos, eu já estava nervoso, suado e com raiva dela. E o resultado foi que, quando cheguei ela ia saindo, e eu, furiosamente, virei para ela e disse: “você é metida a besta, pensa que é uma rainha, e vai dizer que eu não presto, quem não presta é você. Nem que você queira eu quero namorar com você, eu sabia que você ia me dar um não, não ligando nada do que eu dizer, e eu não quero mais lhe ver. Depois de dizer essas merdas todas, dei a volta, ela supre surpresa, pois nem me conhecia, não deu uma palavra, corri para casa, fui para o quarto, onde chorei por mais de uma hora!

Já no outro dia, com vergonha de mim mesmo, fui para Salvador, e nunca mais soube de Maria de Lourdes, minha grande paixão de Amélia Rodrigues!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e Um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Nenhum comentário: