terça-feira, 19 de setembro de 2023

ROMEU E JULIETA SÉCULO XXI! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Como todo mundo diz, as histórias sempre se repetem. Essa, embora sendo um drama fictício, também poderia acontecer em pleno século XXI e, logicamente, eu não perdi a oportunidade de também me imortalizar, repetindo essa maravilhosa obra de William Shakespeare, escrita no ano de 1594, que tornou-se uma história de amor incomparável no mundo ocidental. Não sei a popularidade que alcançarei, porém, tenho certeza que fará arrepiar os cabelos dos meus pobres e parcos leitores, com o andamento da história esse casal da atualidade!

Romeu, jovem morador de Sampa, estudante do melhor colégio da capital, filho de um grande político Bolsonarista, milionário graças propinas e peculatos, tendo uma projeção invejável não só no sul e sudeste, como em grande parte do Brasil. Já a linda moça Julieta, bem criada e com todas suas vontades à disposição, já tinha carta de motorista desde quinze anos, conseguida com a falsificação dos amigos do seu pai, que era um grande político ficha suja, cheios de denúncias de corrupções e peculatos. Está claro que ambos os jovens eram filhos de famílias poderosas, abastadas e verdadeiramente, canalhas!

Um dia, numa parada que estava bombando num baile funk da sociedade, com a fina flor da orgia social, artistas, jogadores de futebol, milicianos e outras figuras, Romeu encostou no balcão pra queimar um “fumo” numa boa, afim de se animar mais, chega aquela moça linda já ligadona pelo álcool, e sem que o conhecesse, pediu-lhe um “trago” que em troca ela lhe daria um pouco de pó, para ele dar uma cheirada!

Romeu não se fez de rogado, deu o “bagulho” pra ela e, imediatamente, cobrou o pó para dar uma cafungada inspiradora, que lhe deixaria doidão!

Depois dessa permuta de drogas, ambos partiram para o salão, onde um tremendo paredão mandava som pra todos os lados, e aos abraços beijos e esfregações, rolaram até a madrugada, indo terminar a noite num quarto de motel. Nascendo aí uma grande paixão recíproca, caracterizada como “amor à primeira vista”, ou melhor dizendo: paixão incontrolável!

Dia seguinte Romeu chegou em casa, e foi direto falar com seu pai, confessar sua paixão. E quando disse que ela era filha do tal bicheiro contraventor, cheio de pepinos nas áreas judiciárias, deu o maior pinote e disse: De jeito nenhum eu vou concordar com esse romance. O pai dessa moça é um canalha, já me perseguiu muito, me deu grandes prejuízos, e eu nunca vou querer ver e aturar essa safado, como avô dos meus netos. Romeu ficou assustado com a reação, mas, como era esperto, e filho de peixe, peixinho é, saiu calado, e logo em seguida ligou para Julieta contando o fato! E, curiosamente, ela falou: Puta merda meu Ró, meu coroa falou a mesma merda, me dando “ordem unida”, que nunca mais me encontrasse com você. Vamos nos encontrar as escondidas, dentro de uma igreja, que ficaremos bem mocozados e ninguém pode nos ver. Aí vamos traçar um plano, para que nosso amor não seja afetado. Tá falado minha Jú. Tô contigo e não abro. Lhe encontro daqui a meia hora na catedral. Valeu Ró!

E foi o que aconteceu. Se encontraram, o Frade da paróquia arranjou um lugarzinho reservado para eles e, tranquilamente, resolveram de comum acordo se suicidarem por amor. Aí foram ao frade se confessarem antes de praticar o terrível ato. Mas, quando falaram com o Frade, ele pulou fora assustado e disse: Vocês estão loucos? Isso não tem cabimento, já que vocês se amam. Eles que se odeiam é que devem morrer. Romeu olhou para Julieta, mas, antes dele falar algo, ela foi dizendo: Gostei da ideia e vamos combinar que cada um cuida do seu devido pai. O Frade deu um sorriso e disse: Tá vendo? Tudo será resolvido e vocês vão ficar de boa! Obrigado Frade você foi maravilhoso com sua ideia santificada. Nada meus filhos, nos estamos aqui para isso, ou seja, salvar a humanidade!

Resumindo, eles contrataram quatro motoqueiros/pistoleiros por uma boa grana, eles executaram as tarefas, não deixaram rastros, assim como muitos outros crimes no país, esses também ficaram no esquecimento!

Romeu e Julieta se casaram um mês depois, e foram passar a lua de mel em Dubai. Hoje Julieta é deputada federal aproveitando os eleitores do pai, enquanto Romeu, herdou as jogatinas do pai, continuando a rotina de contraventor, mas, tranquilamente, ao lado da sua amada. E sempre eles vão na paróquia agradecer ao Frade, e dar uma ajuda para a igreja!

Nada melhor que um fim alegre, feliz e dentro dos comportamentos atuais e normais desse nosso século!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!   

 

 

Nenhum comentário: