quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

VERDADES INCONTESTÁVEIS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de um descanso de fim e início de ano, como bom brasileiro, que não é nem esquerda nem direita, muito menos comunista, nem anarquista, tenho, por ser escritor, historiador, estudioso e consciente, procurar esclarecer para muitos mal, ou poucos informados que, lamentavelmente, levados por milhares de fake news, perseguições, parcialidades, golpe sujo, acusações infundadas e outras coisas mais, o desqualificado Capitão Jair Messias Bolsonaro, conseguiu se eleger presidente do nosso maravilhoso país!

Vimos com tristeza, talvez até com algumas dúvidas se tinham acertado ou não, ficando todos na expectativa que algo aconteceria, sendo de preferência para melhor. Porém, lamentavelmente, sem nem mesmo esquentar a cadeira, esse desajustado senhor, começou a fazer uma série de bobagens, militarizou as empresas públicas colocando 6.500 colegas e amigos em cargos que eram de técnicos especializados, ministros sem qualificações para as pastas, idiotas motociatas pelo Brasil a fora, grandes concentrações com comício políticos, ameaças as instituições do país, Câmara, Senado e Supremo, brigas e desavenças com governadores e toda mídia que não lhe elogiava, sendo ele e seu escudeiro e favorecedor da sua eleição, Juiz Sérgio Moro que, todos sabem, preparou toda armação em troca de ganhar um ministério que, tranquilamente ganhou!

Mas, na sua louca cabeça, o que passava era ser um ditador, com o apoio das forças armadas e os outros três poderes. Mas, depois de sua ridícula pretensão, viu cair por terra suas elucubrações vergonhosamente, recebendo não político e um enorme panelaço do povo brasileiro!

Humilhado e ridicularizado até pelos seus milionários apoiadores, com o rabinho entre as pernas, foi pedir socorro a outro de caráter semelhante, com o nome de Temer. E essa raposa velha o orientou que comprasse a Câmara, Senado, através do famigerado Centrão. E ele, como bom corrupto obscuro, fez suas comprinhas, elegendo Lira e Pacheco (Câmara e senado) como presidentes, tendo como consequência, passar a ter trânsito livre nessas duas casas, brecando seus 140 pedidos de impeachment, ficando engasgado com o Supremo Tribunal Federal. E, como é de sua desqualificação, começou, juntamente com seus filhos, que são especializados em promover fake news nas redes, a denegrir de forma absurda o Supremo e, contando com uma série de idiotas, fanáticos, bobos e enganados, para distribuir as mensagens e vídeos, que são repassados rapidamente, enganando e confundindo a população. Essa é prática suja que ele vem usando nos seus trinta anos de mandatos. Todos nós sabemos que, quanto mais canalha, mais conseguem se manter nos poderes (vide a velharia das câmaras brasileiras e do Senado que é manipulado por uma quadrilha cujo o apelido é Centrão!

Seguindo falando no homem em questão, além das barbáries praticadas com compra de vacinas, oxigênio, medicamentos, Cloroquina, ministros incompetentes na Saúde e muitas coisas mais que não vale repetir, pois, todos não debiloides sabem de cor e salteado. Mas, todos esses desatinos, não deixaram de ter suas motociatas políticas, com enormes aglomerações, sem máscaras, comícios palanqueanos, enquanto morria em nosso país duas mil pessoas/dia pela Covid-19, que ele, cinicamente, chamou de gripezinha e que parassem de mi mi mi e que ele não era coveiro. Vejam que desplante e desrespeito ao povo. Pois, até hoje é contra a vacinação, chegando ao ignóbil pronunciamento na TV, que quem quiser tomar que tome, mas, se virar jacaré a culpa não é dele. Assim como: Que a vacina provoca AIDS! E ainda tem imbecil que não se vacina em função disso, não vendo, burramente, que antes da vacinação morriam 2.200 por dia e agora apenas em torno de 200/dia, sendo que 80% destes, não foram vacinados. Mas, os babacas não enxergam nada disso, apenas estão vidrados nesse Mito de Barro, como se fosse “A volta de Jesus!”

Não posso citar nenhuma obra expressiva, feita em sua desastrosa administração. Algumas inaugurações de projetos, que já pegou em fase final de andamento, outras de obras inacabadas, além de mentiras deslavadas sobre tudo, principalmente dizer na ONU, que a floresta Amazônica está intacta igual a quando Cabral descobriu o Brasil, como se estivesse falando para seu bando de fanáticos apoiadores!

Para dizer os pecados desse homem, sem dúvida, precisaria de um livro tipo os antigos catálogos telefônicos (grosso, grande e letras miúdas). Mas, podemos de quebra, lembrar da sua imposição de colocar seu filho “Rachadinha” como embaixador nos Estados Unidos, e seu projeto de proliferação de armas, como se estivesse administrando uma caserna e não uma nação!

Lógico que estou pulando uma série de coisas, como as corrupções apontadas pela CPI do Senado, além das licenças de extrações de minérios e desmatamentos em terras indígenas, além das omissões nas horas precisas, como nesse momento de grandes tragédias em vários estados e ele, loucamente como lhe é peculiar, passeando de Jet-ski, fazendo aglomerações, dançando Funk, dizendo que não iria abreviar suas férias. Agora me digam: Férias de que, se ele não faz merda nenhuma. Até, literalmente, ele não defeca normalmente!

Essa é uma realidade que não tem nada de partidarismo, não encho de encantos nenhum pretenso candidato. Isso quem vai fazer é o povo nas urnas, que por sinal ele colocou mil defeitos, e tudo foi provado rigorosamente, ser mentiras da sua cabeça pecaminosa!

Nos preparemos todos para enfrentar mil diabruras dele, no sentido de mudar o quadro que diz com clareza, que perde para todos os candidatos, se postos frente a frente com ele. Até contra o desastrado Moro!

Sinceramente, não posso esperar que 2022 será um ano de paz, tranquilidade e segurança, mas, como temos que enfrentar os inimigos do povo e do país, temos que, mais que depressa, nos armar de palavras, reflexões, dar orientações, não acreditar nas esperadas ondas de fake news e, em outubro, eleger alguém que ame a nossa pátria, respeite o povo, minimize a pobreza, dê empregos, segurança, moradia e saúde e, seguramente, respeite a constituição e a democracia!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

 

 

 

Nenhum comentário: