segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

SERÁ QUE HOJE É MEU DIA?

 

Antonio Nunes de Souza*

Começando de verdade hoje o ano novo, mas, para mim continua sendo o trágico ano velho, pois, infelizmente, estou começando, ou melhor, continuando numa merda terrível, desempregado e, vergonhosamente, morando de favor na casa do meu cunhado, cara que nunca gostei, brigamos muitas vezes, desde a época de namoro com minha irmã Virgínia. E agora, por uma puta necessidade, tive que entregar o quitinete por atraso de aluguel, já que estou, há oito meses, desempregado!

São sete horas e já estou pronto para sair com uns currículos na pasta, para vasculhar o comércio a procura de uma vaga, seja para que zorra for. Minha formação é de administrador de empresas, mas, essa profissão só serve para caixa, vendedor, ou no máximo tesoureiro em pequenas empresas, pois, nas grandes, quem administra são os próprios donos!

Inegavelmente o país está no brejo por duas coisas principais: Uma é a epidemia da Covid-19 e suas parentes criminosas que todos os dias aparecem, e a outra é o desgoverno reinante na presidência, que diz tantas merdas pela boca nos seus discursos, que o cu ficou revoltado e trancou de tal forma, que nem quer mais cagar!

Então...com essa bruta crise, o comércio e as indústrias estão todas restringindo suas despesas, minimizando número de funcionários que, consequentemente, fode solenemente comigo, e uma porrada de gente!

Fico imaginando a zorra que vai acontecer, nesse ano de eleição, com uma porção de candidatos querendo mamar nas tetas governamentais, as brigas, xingamentos, Fake News as toneladas, promessas de salvar o país, propostas mirabolantes de fazer o povo feliz, alegre, saudável, morando bem, sem assaltos e nem crimes, somente balas achadas e nada de perdidas, negros recebendo grandes honrarias, índios, pastores, militares, policiais em cargos públicos, distribuições exorbitante de funções comissionadas, etc., e só quero ver se com essa farra e trem da alegria, eu não vou conseguir um “trampo”, nem que seja para realmente ter que trabalhar!

Esse pensamento todo veio em minha mente, enquanto vinha no ônibus, olhando a cidade pela janela. Agora ele chegou ao centro, vou saltar e, como venho fazendo há meses, gastar sola de sapato visitando empresas, implorando uma modesta colocação!

Inegavelmente, viver no Brasil está foda, para qualquer um que seja pobre. Só os remediados, ricos e políticos é que estão numa boa!

Mas, como o negócio é ter esperança, vamos ver o meu resultado hoje!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

 

Nenhum comentário: