segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

GOSTO OU FALTA DE GOSTO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Devemos, por uma questão de respeito e benevolência, acatar determinadas coisas que nos são apresentadas, mesmo que, por uma ironia do destino, tornem-se as coqueluches do momento!

Porém, também temos que ter uma sensatez, prova de inteligência e cultura que, forçosamente, temos que ser contra determinadas investidas, ou pelo menos, o nosso direito de não acatar, como também expressar nossas sinceras, justas e honestas opiniões!

Não se trata de preconceito de cor, religiosidades, ou de beleza, pois, nessas áreas já estamos vacinados e sempre respeitamos todos os gêneros, cores, religiosidades, comportamentos e preferências sexuais, etc., trata-se de uma figura totalmente desvirtuada, com aparência nada normal pra qualquer tipo de padrão, que estranhamente e absurdamente, de uma hora para outra passou a ser, até um “símbolo sexual”, ou de maravilhosa sensualidade feminina!

Estou me referindo a quase e praticamente “Rainha do Carnaval Brasileiro”, que foi e é a artista e cantora(?) Jojo Todynho, com sua música – Que tiro foi esse? que, curiosamente, um tiro dado por ela, literalmente, é um tiro de “canhão”! 

Não quero que pensem que a minha intolerância seja em razão dela ser gorda, baixa, ou feia. Esses predicamos não são importantes para serem inclusos em analogias. Nós somos como Deus nos fez, ou deseja que cada um tenha as suas características corporais. Mas, nos afrontar com dois enormes peitos (aquilo não são seios), enxertados absurdamente de silicone, parecendo duas jacas moles por sinal, torna-se mais que uma afronta, pelo absurdo da falta de gosto!

Num país onde nossas mulheres são consideradas belas, encantadoras, sensuais e maravilhosas, nossos atuais ídolos são a extravagante e folclórica Jojo Todynho e os transexuais Pablo Vittar e Gloria Groove!

Vale dizer que, sinceramente, respeito com o maior carinho os grandes dotes artísticos de todos. Minha discórdia é somente as classificações de símbolos sexual do nosso país tupiniquim!

Curiosamente, ontem a famosa Todynho casou-se com um militar, com festa de arromba e presença da fina flor artística nacional, ainda com honras militares organizadas pelo marido!

Sinceramente, sem querer que me batizem como um caretão chato, obsoleto e fora do esquadro, parem um minuto e raciocinem se não estou coberto de razões, lógicas e de forma nada radical!

Eu, para provar o meu gosto com relação a símbolo sexual, peguei uma velha revista Playboy com a foto de Luiza Brunet, fiquei babado admirando e, como represália a anomalia de Todynho, tomei um copão de Nescau!

*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna da Letras - AGRAL  

Nenhum comentário: