domingo, 2 de janeiro de 2022

NADA CONSEGUE MATÁ-LA

 

Antonio Nunes de Souza*

Constantemente, sempre super ameaçada, beirando tremendos abismos e precipícios, mas, com magia e sagacidade, sempre escapa, e está presente em todas as mentes, principalmente as mais desesperadas. Ela, essa grande deusa salvadora dos seres humanos, simplesmente chama-se: ESPERANÇA!

E, inegavelmente, ninguém consegue matá-la! Pode ser um rio caudaloso como vimos e sofremos em vários estados, uma seca causticante que atua em outros, vulcões, tsunamis, viroses que matam sem piedade, outras que deixam sequelas, um governo de descalabros e absurdos, enfim, até mesmo guerras atrozes e sem propósitos, somente fazem abalá-la, porém, jamais dizer que a matou definitivamente!

Até quando chegamos ao imaginável fundo poço, que pecaminosamente gritamos veementemente que perdemos a esperança, lá, bem no cantinho do cérebro, ainda resta um pouquinho dela, que somente é mudada de nome, passando a ser simplesmente: Deus!

Pois, sem nenhuma dúvida, Deus e esperança são exatamente a mesmíssima coisa. Simplesmente, é como se fosse um apelido que foi dado carinhosamente ao Criador!

Então...mediante todos os nossos acidentes de percursos, causados quer seja pela natureza, políticos cruéis, pragas, doenças mortais, guerras por ganâncias, ou até problemas pequenos ou grandes criados por nós mesmos, jamais devemos perder, ou dizer que perdemos a esperança, pois, com essas palavras, vocês estarão negando a presença de Deus em suas preciosas vidas!

Baseando-me nesses claros e objetivos esclarecimentos, creio que podemos dizer sem medo de errar, que ninguém pode matar a esperança, pois, como Deus, ela é imortal!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

  

 

Nenhum comentário: