segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Humor Negro!

Antonio Nunes de Souza*

No mundo inteiro, por mais de sejam criticados severamente, ele existe e está, praticamente, perpetuado em função de ser reconhecido como uma arte, muito embora, aproveitando-se de uma situação trágica, levando os fatos para áreas divertidas e hilárias! E, por seus humores serem inteligentes e calcados nos atos e fatos, já é considerado como uma maneira mostrada com performances diferentes, fazendo as dores se transformarem, por uns momentos, em risos e simpatias!
Vendo a realidade dessa forma, saindo também do meu estilo, farei a seguir uma crônica no estilo citado acima, na certeza que não me encararão como blasfemo, perverso e desumano!
Sabe-se, inclusive divulguei em artigo, juntamente com a imprensa nacional, que em Pernambuco existe um bem instalado laboratório que está “fabricando” um novo mosquito que, transando com as fêmeas Aedes, elas perderão seus poderes maternais de ovulações! Assim sendo, vou transmitir uma grande concentração mundial dos ameaçados Aedes aegypti, para uma preparação, física e mental de se protegerem!
O grande Conselho de Sobrevivência e Conservação da Espécie, divulgou através de todas as muriçocas, marimbondos, abelhas africanas e toda sua mídia voadora, também aproveitando a terrestre representada por ratos e baratas e, com esses auxílios, imediatamente, conseguiu reunir trilhões de fêmeas Aedes, principalmente as mais “fogosas e periguetes”, para que ouvissem as sábias palavras dos preservadores e ampliadores da espécie que, nesse momento, são responsáveis diretos pelos alastramentos da Dengue, Zica e a Microcefalia!
-Queridas e excelentíssimas fêmeas da nossa espécie!
Ouviu-se uma barulheira infernal de gritos, batidas de asas, voos rasantes, danças com requebrados e imitações da Esquadrilha da Fumaça com milhares voando e fazendo malabarismos na linda noite de luar!
O chefão pediu silêncio e recomeço seu discurso: Estamos sendo ameaçados pelos humanos, que desejam exterminar a nossa espécie, logo agora que estamos dominando grande parte do mundo, com um avanço, comprovado pelas nossas estatísticas e as deles, de mais de 10% ao mês. E isso é graças ao grande trabalho de vocês, reproduzindo de uma maneira substancial, aproveitando qualquer gotinha de água!
Tornou-se a ouvir uma algazarra maior ainda, uma formação de milhares apresentando “dança de rua” com passos precisos e evolutivos, comandadas pela MC Aedes, apelidada de “MC Picadura”! No fundo, ouvia-se a batida do Pagode, organizada pelo exímio picador Xande Aedes!
-Então meninas, é importante que se controlem, não vão se abrir para esses nocivos mosquitos criminosos contra nossa raça. Eles são bonitos, sarados, não tem barrigas de tanquinho, pois nem barrigas eles tem, são bons de voos e de cama, capazes de dar uma única “picada” e vocês ficarem louconas! Já estamos providenciando uma fabricação de camisinhas para distribuir com vocês, mas, por enquanto, quem não resistir as suas seduções, recebam a “picada” e, na hora que ver que eles vão gozar, vocês tiram e completam com as patinhas ou com os bicos dando uns poucos boquetes! O importante é não deixar, por enquanto, que seja consumada a relação até o fim! Nisso, do lado do chefão, levantou-se uma fêmea bonita e jovem e falou que ia fazer um depoimento: Eu minhas queridas amigas, caí na lábia de um deles, lindo parecendo Leonardo de Caprio, que me agarrou e deu o maior “fodaço”, como diria o Caetano Velloso! Estou arrependida, pois fiquei estéril, mas, não posso negar que tenho saudade daquela maravilhosa “picadura”!  Aí estrondou um grande “OOOOHHHHH! Muitas com o ar de pena e outras com o ar de inveja!
-O Conselho dá por encerrada a concentração, sigam todas vocês para suas regiões, espalhem bem o que ouviram e aguardem novas notícias, mas, continuem desempenhando as suas funções pelo mundo a fora!
Uma grande salda de palmas tomou conta do ambiente e saíram todos dançando no “sapatinho e agachadinho”, cantando a música que é sucesso entre eles: “O AEDES PICA, MAS VOCÊ É QUE FICA COM A ZICA!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: