domingo, 28 de fevereiro de 2016

Eu quero ser político!

Antonio Nunes de Souza*

Nunca é tarde para você mudar sua vida, dando uma nova diretriz bem diferenciada da que viveu ao longo dos anos! E foi o que aconteceu com meu amigo Hélio Benjamim, que, com sua formação e serviços prestados a grandes empresas, se aposentou e, recentemente, sem precisar fazer teste vocacional, percebeu, como diz ele, tardiamente, que devia era ter sido político. Porém, como disse acima que nunca é tarde, ele está se preparando para entrar de sola como vencedor, pelo menos como vereador, para começar e ir tomando as aulas de “malandragens”, que todo político que se preza tem que ter!
Ao mesmo tempo que admiro a sua coragem de já com certa idade encarar essa perigosa, porém, muito lucrativa profissão, fico estarrecido vê-lo enfrentando agora os maiores trambiqueiros e mal caráter que existem no país! Nossa leva política atual, só perde para os do golpe militar que pisaram em nossas goelas por quase trinta anos! Mas, tenho que respeitar sua vontade e, como amigo, auxiliá-lo em alguns detalhes que ele deseja incrementar como novidades partidárias, com nuances das mais interessantes e objetivas, combinando com os torpes comportamentos!
Selecionou uma série de partidos, utilizará apenas suas siglas, mas, com outras interpretações, bem mais coerentes com os comportamentos dos seus filiados. Inclusive, com as interpretações das siglas que representam melhor seus comportamentos, nada coerentes com seus estatutos:
PSDB = Partido dos sem democracias brasileiro.
PT = Partido dos Trambiqueiros.
PP – Partido dos Putos (as).
PCB = Partido dos cagados brasileiros.
PCDB = Partido do cu do Brasil.
PMDB – Partido mentiroso dos brasileiros.
PTB = Partido dos tarados brasileiros.
PRB = Partido dos reclusos brasileiros.
PSP = partido dos sem partidos.
A proposta de mudança nas titularidades, ele já encaminhor para o Ministério da Justiça e o Tribunal Eleitoral, para que seja dados os andamentos necessários, ficando assim, tudo mais esclarecido para os eleitores e o povo em geral, não suscitando surpresas, quando acontecerem os peculatos, lavagens de dinheiro, propinas, quadrilhas, subornos, etc.
A pretensão do nosso novo político Hélio é candidatar-se a vereador pelo “Partido dos Sem Partidos –PSP-“ e, a sua equipe de mídia já foi contratada, e seu slogan de campanha será o seguinte:
“SE VOCÊ NÃO QUER VER O BRASIL ASSIM, VOTE EM HÉLIO BENJAMIM!”
Como precaução e como não quer perder de forma alguma, já contratou na Gráfica Venture a confecção de milhares de santinhos, folders, cartazes, outdoors, faixas. E, para as passeatas, carreatas e showmícios, por um alto preço foi contratado o famoso prometeur Hilton Rodrigues. Já o famoso e fantástico Bel Borba, está encarregado de fazer várias estátuas com a figura do candidato em tamanho natural, e colocar nos mais diversos bairros da cidade!
Seu comitê será na Barraca do Loro, com bebidas e comidas de graça para os eleitores! Sua neta já disponibilizou a lavanderia para atender com lavagens grátis e colocará uma enorme faixa na frente com os dizeres: “Roupa suja Hélio não gosta, venha logo limpar sua bosta!”.
Só resta agora vocês votarem em meu amigo e vamos esperar, que ele realize o seu sonho, mas, não vá piorar com o Brasil!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: