sábado, 13 de fevereiro de 2016

Se preocupe com Itabuna!

Antonio Nunes de Souza*

Sem que tenha eco, ou muitíssimas vezes, sem ter até informações precisas e corretas, ouve-se pessoas, que parecem sensatas e competentes, esbravejarem em todos os cantos e ocasiões, que o governo é corrupto, responsável por todas essas canalhices, falcatruas, propinas, peculatos, etc., como se essas coisas não fossem velhíssimas e, com segurança, sempre vinham acontecendo, entretanto, por canalhas mais qualificados que, pelas suas habilidades e interesses, nunca foram esmiuçados pela polícia federal e nem os procuradores da justiça. O ministério público, se não participava, pelo menos fechava os olhos deixando a “banda” passar sem querer desagradar os políticos que estavam no poder!
Assim sendo, depois de terem vacilados e deixado o PT ganhar e comandar a política brasileira, vendo que, pelo andar da carruagem, esse poder partidária seria demorado, procuraram criar uma situação vexatória, jogando “merda” no ventilador denunciando uma corja maligna do PT, famigerados que desejavam enriquecer rápido e as custas do povo, mas, felizmente, além de estarmos vendo esses nefastos bandidos presos e condenados, como o sistema já era antigo, os respingos de fezes chegou a pulverizar políticos de vinte e três partidos (até agora), além de ministros, juízes, diretores de empresas públicas e privadas, auditores, fiscais, etc., atingindo vários escalões, inclusive os acusadores que queriam se passar como “santinhos”!
Sou partidário que toda essa malta seja execrada, presa e condenada e, para completar, seja destituída dos seus direitos políticos! Porém, se faz necessário que o povo, o maior prejudicado, tenha memória e não votem mais nessas excrescências! Devemos deixar que a justiça, como está fazendo, resolva essas questões nacionais, façam suas prisões, recuperem os milhões saqueados e deixe o Brasil se recuperar dessa hecatombe, que causou e está causando prejuízos jamais vistos!
Vamos nos preocupar com nossa comunidade, a sofrida Itabuna que vem de três administrações fracas e vergonhosas, cheias de desmandos, corrupções, procedimentos fora dos padrões, incompetentes nos secretariados, parcerias políticas inacreditáveis, prefeitos sem pulsos, que, além de tudo que o povo sofre, ainda transformaram a cidade em uma suja, confusa e absurda feira livre em todas as ruas e avenidas. Nosso rio Cachoeira, que as chuvas ajudaram a melhorar o acúmulo de baronesas, nem conta com um trabalho vibrante e decisivo de remanejar o restante, não só para embelezar a cidade, como também, minimizar os focos absurdos dos perigosos mosquitos!
Grite, lute para resolver os problemas de sua comunidade, ficar, tolamente, com esse “bordão” de “FORA DILMA ou PRENDAM LULA!”, suas vozes aqui não tem o mínimo eco. Somente os bobos lhe aplaudem e repetem, sem saber nem “porque”! Aqui é que está nossa responsabilidade direta e, se cada um cuidar de suas cidades, com certeza, teremos um país melhor qualificado, políticos mais dedicados respeitando o povo, provocando uma melhoria invejável em todos os sentidos!
Já estamos cheios de gananciosos desejando ser prefeito, fique atento e não vá votar nos aparecidos patrocinados por igrejas, antigos que foram decepções, novos que não tem competência e nem vote pensando apenas em sua conveniência, Lembre-se que você com seu voto representa sua comunidade e os bens que as famílias de todos se beneficiarão! Em última instância vote no menos pior, mas, nunca deixe de votar!
Se preocupe com Itabuna, pois, os problemas federais, a justiça, mesmo com as leis obsoletas, está resolvendo!

*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodfaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: