sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Conhicidências desastrosas!

Antonio Nunes de Souza*

Quando em 1963, foi exibido, mundialmente, o magistral filme de suspense dirigido pelo diretor inglês, o inesquecível Alfred Hitchcock, baseado em um conto da escritora, também inglesa, Daphne Du Marcunier, foi, considerado, literalmente, não só um assombro em termos de suspense, como também uma “estória” hilária para os adultos, pois, pelas suas lógicas e experiências, aquilo jamais poderia acontecer!
Em verdade, tratava-se de um ataque dos pássaros contra as populações das cidades, estados e países em todo mundo, causando estragos, pânicos e desesperos, uma vez que não se podia colocar os pés nas ruas, pois, inevitavelmente, eram bicadas até a morte. Mas, felizmente, não passava de um filme, até hoje elogiado, que, tinha como base um conto com uma premonição, completamente descabida. Isso, há mais de cinquenta anos, constituía algo divertido impossível de acontecer igual ou semelhante. Pior situação, era completamente improvável!
Mas, infelizmente, depois de meio século, estamos sendo atacados, não por pássaros ou animais monstruosos. Simplesmente um mosquito raquítico, micro em seu tamanho, porém, macro nos resultados dos seus ataques, inseminando várias doenças mortais e degenerativas e, por incrível que pareça, tornando-se, praticamente, impossível o seu combate, uma vez que alastra-se aos milhões, diariamente, bastando para isso, uma pequena poça de água!
Cientistas do mundo inteiro, preocupados com essa situação vexatória e perigosa, estão quebrando suas cabeças em estudos e pesquisas minuciosas e criteriosas, no sentido de fazer, urgente, uma vacina, assim como, poderem divulgar como combate-los evitando suas ovulações!
Estamos vivenciando uma situação similar a dos ataques dos pássaros, muito mais perigosa em função da transmissão de diversas doenças, influenciando nos trabalhos e desenvolvimento normal de todas as economias!
Vamos todos nos unir para combater essa praga que agiganta-se cotidianamente, e, por medida de cautela e previdência, nos comedirmos nos comportamentos referentes às perpetuações da flora e da fauna, cuidar de nossas florestas altamente protetoras!
Esperamos que saíamos dessa e, que sirva de mais uma alerta, pois, já pensaram se isso acontecer com animais maiores, peçonhentos, venenosos e difíceis de serem controlados?
Observem que, de uma maneira sutil, tem aparecido, cobras, onças, jacarés, macacos e outros animais, invadindo residência em várias partes do Brasil e do mundo!
Tomem como exemplo esses ataques de simplórios e perigosos mosquitos, ajudem a aniquila-los, pois, sozinhos os governos não tem, realmente, condições de fazer!

*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: