segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Roedores perdem os valores!

Antonio Nunes de Souza*

Bem recentemente tive a oportunidade de escrever, fazendo uma comparação, ou analogia, com relação as prováveis e possíveis invasões terrestres, não por seres interplanetários, mas, por animais em desesperos!
Para vocês verem já somos ameaçados por centenas de quadrilhas, ou bando de ratos e ratazanas, disfarçados com uma fantasia denominada de político, e vem sem nenhum escrúpulo, roendo e corroendo os erários públicos, fazendo o povo de idiota que, mesmo sentindo na pele as dentadas doloridas, parece que já se conscientizaram que esse comportamento é um tipo de ação normalíssimo, e deve ser acatado, aceito e preservado!
Acatados por que acham que não tem mais jeito, aceitos por eles serem pessoas superiores, e preservados porque faz parte de um esquema capitalistas, onde os poderes e os dinheiros são, inegavelmente, os mandatários! Essa, infelizmente, é a ideia encrustada na mente, talvez inocente, ou pouco esclarecida da população, que como todos, sofrem com essa praga maldita, que a raticida lei obsoleta não tem condições de combater sozinha, pois, se faz necessário um levante popular nas eleições contra esses famigerados ratos, que atuam há muitas dezenas de anos corroendo a nação brasileira (não é um privilégio somente nosso, muitos países tem o mesmo problema).
Na situação que estamos, preocupadíssimo com os mosquitos e suas doenças trágicas e cruéis, numa dificuldade absurda para, simplesmente, controlar, pois, eliminarmos somente com a colaboração de todos em manobras guerreiras de combatê-los, já que até as forças armadas já participam dessa estranha e cruel guerra! E, com isso, os costumeiros roedores perderam os seus valores em termos de conversas, reconhecimentos, acusações, punições, etc., ficando já em segundo ou terceiro plano, pois, em primeiro está o mosquito e em segundos as suas doenças degenerativas!
E assim, como de praxe, as coisas vão caindo nos esquecimentos, tornando-se comuns ou normais, esses roedores malignos se reelegendo sempre e o pobre povo em geral sofrendo essa epidemia maligna, disfarçada de cordeirinhos!
Com os mosquitos combata os fatos, com os políticos, combatam os ratos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com 

Nenhum comentário: