quarta-feira, 2 de março de 2016

Sonhadores do poder!

Antonio Nunes de Souza*

Brilham na mídia em geral, uma relação intensa e variada de sonhadores, super acordados, atrás de conseguirem, entre tapas e beijos, a cadeira de administrador mor do município de Itabuna. Lógico que isso também se passa em todo país, mas, nos temos é que nos atinar a nossa cidade e, que cada um, cuide da sua em seus territórios!
O avalanche volumoso de pré-candidatos, sempre, inicialmente, serve para que o reboliço seja maior e, cada partido, por mais mignon que seja, chame a atenção para mostrar que também quer os seus quinhões, através dos seus apoios, ganhando cargos, utilizando a horrível postura já infectada na política brasileira. Essas são as asquerosas parcerias, que nos obrigam, posteriormente, ver parentes, esposas, amantes, amigos, etc., sem qualificações, ocupando cargos que somente prejudicam o pobre povo, que votou sem as atenções necessárias nas horas das escolhas!
Para que sejamos justos e lógicos, temos que citar aqueles que, embora não sejam os mais favoritos, na verdade são os mais conhecidos, com mais balas na agulha e possibilidades, remotas ou não, de serem as estrelas nas disputas. Sem ordem de forças ou potencial, citamos:
 Deputado Augusto, Geraldo Simões, Carlos Lee, Roberto José, Doutor Mangabeira, reeleição de Vane e ainda Davidson Magalhães e Azevedo, porém, esses dois últimos, as possibilidades são remotas, pois, o primeiro se não obedecer as determinações do governador, está passivo de não ganhar para prefeito e perder sua cadeira na câmara federal. E o segundo, pelos seus pecados em sua gestão, nos parece que não tem condições jurídicas e eleitorais para competir.
 Entretanto, como tudo pode acontecer numa política que os interesses estão além da moral, tudo é possível. Para que exemplo pior que 47% dos deputados federais estarem apoiando o presidente da câmara, Eduardo Cunha, político com dezenas de acusações, provas de graves e volumosas propinas recebidas, contas escondidas no exterior envolvendo a mulher e a filha, etc., fazendo com que esse procedimento de solidariedade, demonstre ao mundo que existem muitos telhados de vidros, ainda para serem quebrados!
Então, como estamos apenas sendo bombardeados com os apontamentos e indicações dessas figuras, é importante que, se você deseja um governo mais decente no município, faça análises, comparações, olhe com atenção seus currículos, principalmente seus passados, procurando não só votar corretamente, como também esclarecer para outros eleitores, suas dúvidas nas escolhas!
Reconheço que existem outros candidatos, mas, com possibilidades remotíssimas, nessa guerra de águias e gaviões!
Vamos pedir a Deus que, entre os sonhadores do poder, não ganhe um que vá nos causar pesadelos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: