sexta-feira, 1 de abril de 2016

Temer...idade!

Antonio Nunes de Souza*

Se temos juízo, temos que temer essa jogada mafiosa do PMDB que, analisada historicamente a política brasileira, nunca contou com um candidato que tivesse a aceitação popular nas urnas, para que pudessem ocupar o planalto. Então, sabidamente e perigosamente, resolveram criar uma “instituição” com o nome do partido, onde, catequizando a maioria dos que gostam de benesses, consegui maioria de membros na câmara federal e no senado, podendo com isso, fazer frente aos presidentes que são eleitos pelo povo, barganhando ministérios, presidências e diretorias de empresas, além de milhares de cargos em todos os escalões!
Esse comportamento na Cecília-Itália é chamado de Máfia. Obter os poderes pela força quantitativa de prejudicar os andamentos normais de cidades, estados e países, criando as maiores dificuldades e, somente favorecendo, quando são aquinhoados de alguma maneira!
Infelizmente, esse sórdido comportamento, até invejado por outros partidos, se sedimentou de tal forma, que, para poder usufruir das graciosidades, muitos se aconchegam a essa perigosa sigla, somente fazendo fortalecera politicamente, dando-lhe maiores poderes!
Agora, depois de longos anos de espera, apareceu a oportunidade de colocar o partido no poder, graciosamente, sem precisar enfrentar urnas, já que seus membros, embora de importâncias relativas, não deixam transparecer ao povo qualidades para ser presidente!
Uma pena que o povo não tenha ciência disso, e os que percebem ou tem, por interesses, defendem esse vil comportamento, inclusive até elogiando, como se fossem expert em política e estratégias!
Com a saída do PMDB como aliado do governo, tendo o partido estar apoiando o deputado despudorado Eduardo Cunha, com a metade da câmara vergonhosamente em seu favor, é mais que uma prova cabal que, somente assim, o partido vai ao planalto ocupar a cadeira presidencial. O último que ocupou esse lugar foi Sarney, mas, devido a morte de Tancredo Neves. Até Ulisses Guimarães que demonstrava ser um homem de bem, foi derrotado, fragorosamente, quando candidato. Mais uma prova que, são quantitativos, espertos, mas, poucos qualitativos!
Só nos resta esperar, ver o andamento e os julgamentos que sejam imparciais e, caso ocorra a saída de Dilma, vamos ter que enfrentar uma grande TEMER...IDADE!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: