sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais uma de Andrezinho!

Antonio Nunes de Souza*

Para quem não conhece ainda quem seja o prof. André Nogueira, já conhecido internacionalmente como Andrius Nogueirowisk, trata-se de um cientista revolucionário que, usando da cibernética e toda tecnologia da computação, junto ao seu colega Mr. Teodorolowic Skylab e seu assistente geral e responsável pela aplicação dos projetos, dr. Gilberto Bayteconofy!
Como sempre, sendo ele um vanguardista de ponta, com uma visão de raio X fenomenal que, comparada a visão do Capitão América a do capitão poderia ser considerada igual a de Stevie Wonder. Desta feita, com o drama terrível que a região está passando, principalmente Itabuna, sua terra natal, mais que depressa, reuniu sua valorosa equipe e, depois de noites e noites de estudos e experiências, chegou a um veredicto, para eles, fenomenal, que, imediatamente, resolveria o grave problema da água salgada que estamos sendo obrigados a consumir, mesmo estando ela nos padrões completamente fora da lei da Organização Mundial da Saúde! Não seria nenhuma novidade se, ao abrirmos o chuveiro, cair em nossas costas uma “água viva” daquelas de dão uma coceira desgraçada e, se cair nos olhos, você está fodido, com pelo menos cinco dias sem enxergar nada. O risco é tanto que, não tomar banho, é uma prova de bom senso e, cair embaixo do chuveiro com a água que nos abastecem no momento, pode ser considerado um esporte dos mais radicais. Já coloquei na porta do meu banheiro uma placa de advertência: “Cuidado com Tubarões”.
Então...mediante essa cruel situação, Dr. Andrius e sua junta científica chegou à conclusão que fazendo uma parceria com as indústrias de “adoçantes”, poderíamos importar de S. Paulo ou do exterior, a depender do preço do dólar, caminhões tanques ou aviões carregados de adoçantes e, tranquilamente, despejar no litoral ilheense, fazendo com que as águas passassem a ser doces como mel, ainda tendo a vantagem do aproveitamento  nos dias de domingos e feriados, vender “refresco sabor de peixe” (Tainha, siri, robalo, badejo, etc.) aos banhistas que não tomam cerveja e aos diabéticos que não comem açúcar!
Para o lançamento do projeto dr. Gilberto contratou o cantor Beto Barbosa, armou um grande palco na praia e, na hora de despejar os primeiros caminhões, entraria o cantor na frente rebolando, e atrás Teodoro, Gilberto e Andrezinho, ladeados pelos prefeitos Vane e Jabs, todos com roupas de “merengueiros” dançando e cantando: ADOCICA MEU AMOR, ADOCICA!!!
Essa programação está prevista para a próxima semana, depois da decisão do sai não sai de Dilma. Lógico que estarei presente, com uma toalha nos ombros, para ser um dos primeiros a cair na água!
Não sei o que seria dessa região se não fosse essa maravilhosa equipe, que sempre está preocupada com o conforto e a comodidade do povo!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: