sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estamos nos "finalmentes"!

Antonio Nunes de Souza*

Ainda na guerra ridícula, onde brigam e lutam, rôtos e esfarrapados, cada um procurando ser o bonzinho, honesto e amar o Brasil, parecendo uma guerra de Santos, mas, na verdade, são “Demônios versos Capetas”!
Para cada lado que você pende está sujeito a grandes decepções que surgem a qualquer minuto, como se fosse aquela lama podre de Mariana em Minas, que, agilmente, foi destruindo cidades, rios, mares e oceanos. E, cada vez que mexem tentando consertar, ou seja, quando dão os seus tiros de fuzil, ao mesmo tempo são bombardeados com canhões de potências muito mais poderosas, que os próprios estilhaços terminam ferindo ambas as partes!
Essa notícia do impedimento está batendo de testa com a guerra dos mosquitos. Só que uma é com relação a saúde e a outra é com relação a ganância absurda do poder! Sinceramente, não sei qual a mais prejudicial, pois se continuarmos com os mosquitos, enfrentaremos viroses poderosas, atrofias, mortes, etc. e, qualquer que seja o resultado do impedimento, continuaremos sem saúde, segurança, saneamento, educação, empregos e mais uma centena de necessidades básicas que, em todos os golpes que o Brasil já sofreu, após os resultados, a podridão continua a mesma ou muito pior, como no caso do golpe militar de 1964!
Estou na expectativa desse “finalmente”, para curtir, tristemente, os resultados, pois, ambos os lados, estão cheios de culpados. Uma lástima que essa situação simplória esteja abrangendo os mais altos escalões do país. Se a nossa presidenta Dilma cair, seus substitutos perante a lei, são e estão implicados até o pescoço de barbaridades, fazer uma nova eleição estamos passivos do povo eleger mais um desses políticos profissionais, que são verdadeiras raposas. Ou melhor, lobos famintos!
Tenho muita pena dos fanáticos e desinformados que ficam nas ruas e na NET bradando: Fora Dilma! Prendam Lula ou, Fica Dilma! Abaixo o golpe! Pois, o que devemos é ser melhores brasileiros, cumprir nossas obrigações, aplicar a solidariedade, ver a desigualdade social, etc., jamais ficar com o peito erguido dizendo que paga seus impostos, uma vez que sempre ao longo dos anos, todos pagam seus impostos e, seguramente, todas essas coisas reclamadas, sempre continuam faltando! Se ajude ajudando o povo por uma questão de cidadania e humanitarismo!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: