domingo, 17 de abril de 2016

Dia Internacional da Vergonha!

Antonio Nunes de Souza*

Sabemos e convivemos com as comemorações especiais dos dias dedicados as mães, pais, mulheres, crianças, namorados e outros de menores e maiores importâncias, inclusive, quando não tiveram mais o que inventar, criaram até o dia da sogra, pessoa, normalmente, mal vista pelos genros e noras, principalmente!
Sendo essas dedicações correlatas as movimentações comerciais, ampliação de vendas, estímulos de amizades, afetividades, reconhecimentos, etc., que, de qualquer forma, tem suas validades e trazem uma série de alegrias e festividades!
Porém, se faz mister que haja também outros dias, principalmente ligados aos costumes, hábitos, sentimentos, cidadania, escrúpulo e caráter, além de outras categorias versadas nesse grupo, tido como principal e globalizar tudo isso, a velha e desgastada, porém mais importante, que é: a moral!
Talvez, por estar ficando escassa e desgastada, já encarada por uma grande maioria, como um comportamento superado e, nem tão necessário para se sobreviver nos dias atuais, já que poucos e raros usam desse predicado para conviver na família, comunidade e com o povo em geral. A grande maioria, foi enveredada para a vertente política e, para eles, essa torrente de sentimentos são coisas de bobos e tolos, dando o pobre povo como um grande exemplo! Um político moralista é tão raro que, se nos pedirem para citar um, demoramos alguns minutos e, quando dissermos, nosso interlocutor, vai rir citando um rosário de erros do tal indivíduo que, com sua sagacidade, conseguiu nos enganar! Isso é para nosso país uma tremenda e brutal vergonha, nos colocando nos mercados internacionais como um país ladrilhado de ladrões e a corrupção faz parte ativa dos procedimentos comuns da nação brasileira!
Hoje,17 de abril de 2016, um grande grupo de corruptos comprovados, indiciados, condenados, presos, seme-livres, desaparecidos em fugas, etc., estão se digladiando por interesses próprios, para ver quem ficará no poder, tendo direitos a assombrosas regalias, blindagens das leis obsoletas e benevolência nos acordos feitos nas obscuras reuniões e acordos de parcerias!
Qualquer cego pode ver com clareza, que quem ganhar o povo será o perdedor, pois, se o governo continuar o mesmo, terá sérias dificuldades para administrar, não contando com a maioria na câmara e no senado. E se o governo perder, não sabemos qual dos corruptos indiciados será o substituto, ou haverá uma nova eleições, provavelmente com candidatos dessa mesma laia, ou novos que serão sufocados pelos acordos partidários, imprescindíveis para uma administração. A lei do “decá lá toma cá” jamais será extinta, num país onde as ganâncias são maiores que os interesses populares!
Toda essa explanação que fiz somente era para dizer que deveríamos instituir no nosso país o “DIA INTERNACIONAL DA VERGONHA”. Ampliei para que seja internacional porque temos muitos outros países golpistas que utilizam dessa mesma mecânica administrativa, com seus presidentes e seus ministros biliardários e o povo morrendo de fome!
Só nos resta rezar pedindo a Deus que aconteça o melhor para nosso Brasil, bonito por natureza, mas, cheia de corruptos que é uma beleza!

*Escritor – Membro da academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: