quinta-feira, 31 de março de 2016

Mudanças que o povo dança!

Antonio Nunes de Souza*

Com a proximidade das eleições, já estamos acostumados as saídas e entradas de substitutos nos vantajosos e benéficos cargo públicos, que seus favorecidos se aproveitam para colocar amigos, parentes e colaboradores nas arrecadações de votos e, ao mesmo tempo, não só premiando sua “turminha”, como também, poder ficar manobrando por fora o órgão que foi repassado. Fora os casos que, sabidamente e desonestamente, ainda exigem 50% dos salários, para os “capachos serviçais.” Esses não se importam, pois, somente assim, encontram as oportunidades de ganhar algo, em função de não terem competências!
Em todos os casos acima, nada decentes, o povo não é beneficiado. Fica sempre a mercê desses políticos malditos, que olham em último lugar as necessidades das comunidades e as pendências públicas! Infelizmente, essa costumeira repetição já está sedimentada e, praticamente, oficializada, que nem se discute mais e, em alguns casos, e poucos, o incompetente que entra é menos ruim do que o que estava. É raro, mas acontece!
Em nosso município as mudanças começaram hoje e o que podemos fazer é cruzar os dedos, fazer orações e pedir a Deus que tenha pena da nossa comunidade, favorecendo de alguma forma, mesmo milagrosamente, para que possamos sofrer menos!
Com relação ao listão de pré-candidatos, daqui pra frente tende a ir murchando, pois, muitas delas, cientes que não vão para lugar nenhum, começam a fazer seus conchavos, já com seus cargos determinados, se seu parceiro for o eleito. Esse grupinho de oportunistas são espertos e sempre se voltam para aqueles que as pesquisas apontam como favoritos. São os urubus que seguem seus abutres!
Gostaria de saber quando teremos homens sérios e patrióticos na nossa política nacional. Pois, pelo visto sempre, creio que teremos que apelar para exportar corruptos por preços bem módicos e, criteriosamente, procurar um país que possamos importar homens de bem, mesmo por prazos determinados!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: