sábado, 9 de abril de 2016

Ficçaõ bilateral!

Antonio Nunes de Souza*

Não gosto de estar me metendo nos problemas do planalto, pois, esses devem ser resolvidos pelas leis, punindo todos os culpados de todos os lados. Nada de exceções com corruptos e bandidos! Mas, como é o assunto do momento, atrelado ao dos mosquitos. Ou seja: estamos entre os ratos e os pequenos e perigosos mosquitos, procurando nos defender de um que quer nosso sangue e outro que quer o nosso dinheiro. Podemos dizer que estamos não entre a cruz e a espada. São verdadeiramente, duas espadas super afiadas encostadas em nossas modestas goelas! Situação que podemos caracterizar com segurança de, simplesmente, FDP!
Então...imaginei duas situações fictícias dos resultados no planalto, apenas para sentir como seriam os benefícios, melhorias, etc., sendo em primeiro lugar a saída nada honrosa da Presidência Dilma, vitimada pela sanha gananciosa dos opositores, que passam por cima de todos com suas máquinas e rolos compressores, até defendendo um deputado escroque e mentiroso, somente para ele dar pareceres favoráveis aos seus desejos. Esse comportamento, em simples palavras, é o mesmo que um delegado deixar um ladrão solto e bem protegido, somente porque ele irá roubar a casa de seu inimigo. Um ação tão podre como as pessoas envolvidas!
Assim, constituiu-se o “fora Dilma”, ficando no ar o burburinho de quem será o novo presidente, se será o vice, também indiciado e envolvido em operações obscuras? O presidente do senado também com pedidos de impedimentos e cassação? O pulha do Presidente da Câmara, comprovadamente, um escroque? Entregar de mão beijada ao Aécio Neves, também passivo de condenações em função de denúncias? Ou fazer uma nova eleição com o perigo de Lula se candidatar e vencer novamente?
Suponho que será o maior rebuliço nacional, com uma enorme briga de foices, ou Pittbulls contra Rottivalles! E, com isso, somente o povo sofrerá, pois, enquanto perdurar esses impasses, o país ficará ao Deus dará!
Mas, por uma ironia do destino, o feitiço virar contra os feiticeiros e, inesperadamente, Dilma venha a vencer essa guerra e batalha, saindo com arranhões, mas, viva e forte novamente, veremos um “ai meu Deus me acuda” do MDB, um desespero do PSDB e, esse mesmo povo inocente que hoje grita “fora Dilma”, ir pra as ruas gritar “derrubamos o GOLPE”. Isso é incrível, fantástico, porém possível!
O fato é que devemos aproveitar qual seja o resultado, procurar aniquilar uma série de políticos profissionais que nada fazem, limitar os seus direitos e suas benesses criadas por eles mesmos. Principalmente, atualizar as obsoletas leis cheias de escapatórias, redigidas no passado pelos corruptos da época!
Para mim, qualquer lado que ganhe, quem sairá perdedor, mais uma vez, será o povo e o nosso querido Brasil!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagra26@hotmail.com 

Nenhum comentário: