quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ela é um Bumerangue!

Antonio Nunes de Souza*

Para os menos avisados, vale a pena dizer o que seja um bumerangue, no sentido de que eles possam acompanhar com mais clareza o que vou dizer e, principalmente, o “por que” de estar usando-o como comparativo! Trata-se de um instrumento esportivo, achatado e com curvatura, normalmente de madeira que, arremessado ao ar com destreza e sabedoria, faz peripécias mirabolantes no espaço, a plateia feliz e, seguramente, volta para as mãos do arremessador! Dá para se perceber logo que trata-se de algo benéfico para quem arremessa, quem presencia e é assistente, sem nenhum trabalho ou sacrifício!
Estou e estarei falando de SOLIDARIEDADE, esse bumerangue que nossa sociedade, dita organizada, se esqueceu completamente, desse ato de piedade cristã e social, professando, egoisticamente, seus comportamentos, em vez de seguir um slogan rotário centenário: “Dar de si sem pensar em si!”, preferem, por ser mais simples e cômodo, seguir o adágio popular: “Primeiro eu que não sou filho de judeu!” ou, “Quem pariu Matheus que balance”!
Se omitir, ficar em cima do muro, culpar, veementemente, os governos, alegar ridiculamente que paga seus impostos (ato e obrigação de todos, dos mais miseráveis aos mais ricos) é uma prova de profundo egoísmo e cegueira humana! Pois, todas as vezes que você é solidária a diversas causas, pode ter a certeza absoluta, que ela voltará as suas mãos, através de amores, reconhecimentos, satisfações e, principalmente, pelos olhares divinos. Faça reflexões, um retrospecto em sua vida, lembre-se de quantas pessoas arremessaram bumerangues para fazer você sorrir e lhe dar alguma felicidade, ou então, relembre-se das vezes que lhe negaram esse prazer e quanto ficou ferido e triste por ter sofrido tal decepção!
Tenho certeza que, de alguma forma, mudará o seu comportamental, passará a olhar menos para o seu umbigo, e ver que nada lhe custa, com destreza, carinho e amor, fazer sempre arremessos com seu “bumerangue/solidário, pois, tenho convicção, que lhe fará muito mais feliz!
Vale lembrar que, muita gente que não se dedica a esse esporte caritativo, atirando seus bumerangues para longe sem maiores preocupações, eles, com o tempo, voltam, batem em seus corpos deixando marcas e sequelas!
Que esse arremesso que estou fazendo agora, atinja suas mentes, almas e corações e me encha de felicidades pelo meu dever cumprido!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: