terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

VOCÊ TEM MEDO DA MORTE? (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Essa não é a primeira vez que falo nesse assunto, que é bastante polêmico, porém, sempre necessário, para despertar as mentes sobre suas crendices, analisar se estão certos ou errados, e até fazer algumas mudanças comportamentais!

Se você disser que não tem medo, prova somente que é um grande mentiroso. Pois, todos nós pretendemos e desejamos viver eternamente, muitos até mesmo vegetando, mas, respirando, se cagando e mijando, e sendo assistido por uma gentil e paciente cuidadora!

Segundo as crenças religiosas e popular, quando morremos, para eles estamos partindo para a outra, que trata-se de um vidaço celestial, sentado na mão direita ou do lado do Espírito Santo, obviamente, com todas regalias que devem existir nessa nova moradia, lugar tão decantado, onde não existe absolutamente nada para lhe sacanear, além de ser tudo 0800, já que, aposentado não trabalha, imagine defunto. Essa teoria é a professada pela maioria das religiões, com milhões de esperançosos que gostam de moleza, até depois da morte! Porém, tem a vertente que cultiva o espiritismo, que já tem umas certas variações, que o pouco ou básico que conheço, posso dizer em rápidas palavras, que desencarnamos, a alma ou espírito vai para uma outro plano, e depois de determinados tratamentos ou purificações, que eu não sei explicar detalhes, retornamos a vida terrestre, para sofrer, tomar raivas, decepções, doenças, trabalhar pra caralho novamente, se aposentar com uma merreca filho da puta, e depois desse novo sofrimento, morrer outra vez, e os caras lá do tal plano, todos lhe esperando para recauchuta-lo novamente, tipo o “lata velha” de Luciano Huck, e lhe devolver pra outra vez, sofrer as mermas merdas ou piores. Imagine que sina da porra. Você morre, todo mundo diz que você descansou, e vem uns caras, lhe reabilitam e mandam de volta, para passar pelos mesmos dissabores terrestres. Ainda bem que não estou nessa. A outra é mais aliviada e tem boa vida garantida sem retorno, eu tô fora, ainda mais essa de passagens de idas e voltas. Isso não é turismo, é castigo em modo contínuo!

Já os ateus, que em nada acreditam, geralmente detestam a ideia de morrer, pois, tem determinantes convicções, que apenas passarão a ser, infelizmente, banquete de micróbios, ou se tiver grana, cremado num forno, com direito a um frasco de cinzas, que muitas famílias guardam com muito carinho e saudade!

Eu, fracamente, estou entre os terceiros, mas, juro por todas as coisas que amo, que não tenho o mínimo medo de morrer, pois, reconheço que já vivi pra caralho, com boa saúde, memória privilegiada e, daqui pra frente, só vem, literalmente, merdas. E eu não gostaria de desfrutar essa parte inglória. Já estou, praticamente, como cu de cobra (arrastando no chão e na ponta do rabo), vejo que meus quase 83 anos já deu pra me divertir bastante nessa bendita terra querida!

Certamente vocês arranjarão ligeirinho, um outro para escrever loucas crônicas diárias, bem melhores que as minhas, para que se divertam. Coisa que não será difícil encontrar!

Finalizo aconselhando aos pensam que vão para o céu, que pelo sim, pelo não, cometam uma quantidade razoável de pecados dos bons e deliciosos, pois, se não tiver nada do outro lado, vocês não ficarão putos e frustrados, pois, pelo menos aproveitaram um pouco!

Já aqueles meus queridos amigos que vão e voltam, se lhe mandarem de volta mais de duas vezes, na terceira, eu sugiro que passem a ser espírito de porco, sejam espertos e, rapidamente, mude de religião, pra ver se outra é melhor!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta, um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: