segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

EM BRIGA DE MARIDO E MULHER... (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

...NINGUÉM DEVE METER A COLHER!

Esse sábio é conhecido adágio, tem sido provado ao longo do tempo, e, muitos que não seguiram ou seguem, sempre recebam a “galinha pulando”, com problemas desagradáveis, que muitas vezes deixaram sequelas inesquecíveis e desabonadoras!

Estamos nesse instante, tendo uma delas com relação a absurda briga do casal seu Israel com dona Palestina, dita como guerra da “terra santa”, que, pela troca de tapas sem nenhum beijo, diabolicamente, já morreram milhares de seres humanos, entre os cretinos culpados e os pobres coitados inocentes. Fatos esses que, veementemente, martirizam todos que estão próximos e longes dessa desnaturada desavença!

Se forem analisadas as razões, certamente, encontrarão razões e culpas de ambos lados, quer seja por religiosidades ou questões políticas. O fato é que, nós como país emergente, abarrotado de problemas sociais, privados e públicos, devemos como prioridade, trabalhar em cima disso, em vez de nosso presidente, passar a ser, ou querer ser o “pacificador universal”, dando opiniões e pitacos com interpretações dúbias, que está nos causando problemas diplomáticos, podendo se alastrar também comercialmente!

E olhe que não é a primeira vez que ele fala coisas que não deve, quando está no calor dos seus discursos de improvisos, nos auges das empolgações, que consequências não foram das boas, e contornadas com explicações matreiras, ou com o próprio tempo cai no esquecimento!

É justo e humano que sejamos solidários com todos os países, nas situações de desavenças, ajudando logisticamente e com palavras consoladoras. Mas, tomar partidos é coisa para a organização mundial, que existe e foi criada para tais conflitos. Nosso presidente deve-se compenetrar e tomar consciência, que o esquema “Lulinha paz e amor”, só funciona em nosso país. Querer levar isso para a terra santa, Ucrânia e Rússia e outros lugares, nosso emergente país deve ser cauteloso nas palavras, e forte, corajoso e empreendedor nos nossos terríveis conflitos internos, provocado pelos fascistas que infestam a nação, desejosos de implantar uma podre ditadura, contando com as bandas podres de religiões e forças armadas, que, mesmo derrotados, pela benevolência de nossa covarde justiça, ainda não prendeu os maiores responsáveis, dedicando-se a punir uma corja de “arraia miúda” de mercenários e tolos fanáticos do fatídico 08/01!

Que esse fato sirva de lição, para que outros não aconteçam, e Lula comece a desprender seu tempo integral ao Brasil, pois, foi para isso que foi eleito!

Seria maravilhoso ver você meter fortemente a colher nos chefões de facções, que mós pagamos cama, mesa, banho e roupa lavada, para eles comandarem suas fortes gangues, de dentro dos presídios de segurança máxima e fogem delas, quando nossa segurança urbana está um caos, nosso atendimento na área da saúde é deplorável e a importantíssima educação, que de tão insípida e desestimulante, criou-se até um inusitado plano de pagar mensalidade, para o aluno que frequentar a escola. É até difícil acreditar em tal coisa. Pobre e sofrido Brasil!

&Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: