segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

O CÉU EXISTE, EU FUI E VOLTEI PARA CONTAR! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Tudo começou quando bem cedinho pela manhã, me dirigia para o trabalho na padaria, que sou padeiro há anos, e quando saltei do ônibus, um desgraçado de um motorista invadiu o sinal e a faixa e, estupidamente, me atropelou, deixando-me todo quebrado!

Daí em diante, vi apenas um enorme anjo em minha frente, que falou com uma voz rouca e potente: Estou aqui para leva-lo, pois, mesmo sendo um grande pecador, como morreu de acidente e não estava programada pelo Senhor a sua ida, Ele mandou que eu lhe desse essa colher de chá!

-Não entendi porra nenhuma. Mas, como estamos em pleno carnaval, imaginei que era alguém fantasiado, querendo fazer hora com minha cara. Porém, confirmei que estava errado, quando tal anjo me carregou, botou nas costas e saiu retado voando, atravessando uma cacetada de nuvens, que depois de uma hora, sem servir nem um cafezinho durante o voo, chegamos a um grande portão bastante reforçado. Saltei das costa do meu “pombo correio”, ele tocou a campainha, ouvimos um “quem é” bem gutural, e ele falou: Sou o Anjo Gabriel Neto! (que eu imaginei logo que ele deveria ser o neto do Anjo Gabriel. pai espiritual de Jesus). Aberta a porta, nós entramos, e deparei de cara com o famoso Pedro, mesmo que ninguém tenha vindo contar, todos sabem que ele é o porteiro do céu. E foi nessa hora que acabei de acreditar que tinha me fodido solenemente, tinha morrido, e estava entrando na nova vida, que todos na terra querem ganhar, mas, não querem ir de jeito nenhum, pois, no fundo, todos tem medo que ela não exista, e que perderam um tempo da porra rezando e orando pra nada!

Pedro olhou pra mim, mandou eu preencher um questionário para me cadastrar. Vi quando cheguei que lá fora tinha uma fila filho da puta, de gente querendo entrar, que parecia os doentes do SUS nos postos de saúde da terra, mas, deviam ser pecadores com cartas de políticos, querendo boa vida sem que mereçam!

Já cadastrado, o anjo Gaby se despediu de mim, dizendo que ia voltar para buscar um tal de Mendonça, que era gente boa, e estava faltando alguém para fazer uma boa revisão nas redes de informática do Espirito Santo, inclusive instalar a Inteligência Artificial, para facilitar a administração celestial. Apareceu outro anjo e mandou que eu o seguisse, logo vi uma fila interminável de prédios de apartamentos tipo “minha casa, minha vida”. Ele segurou na minha mão e saiu voando até um deles, estramos e me mostro o meu, já mobilhado com uma rede, um nicho com uma foto de Jesus e uma cadeira. Chiei logo, perguntando pela geladeira, fogão, panelas, etc., e ele logo disse: Fique frio mermão, aqui só se come manjar, hóstia cozida e fritas e só se bebe água benta, que você vai receber uma quentinha e uma garrafa por dia!

Comecei a estranhar, que a coisa aqui não é lá essas coisas toda que me falaram na terra, mas, como estava chegando, resolvi aguardar; Mas, mesmo assim perguntei: E diversão aqui como é?

Isso aqui não falta nunca. Toda noite temos um show de primeira, e hoje mesmo vamos ter a dupla “Santaneja” Dulce & Tereza (Irmã Dulce e Madre Tereza de Calcutá), e amanhã será uma ‘Festa de Arromba” com Erasmo Carlos. E em breve teremos Caetano, Gil e Milton. O Senhor está agendando suas vindas, e todos aqui estão eufóricos torcendo!

Imaginei logo, que raça de filhos da puta, querendo a morte desses grandes astros!

Aí ele voltou a falar: eu serei seu atendente, e basta você pensar telepaticamente, que eu venho lhe atender. Você quer mais alguma informação?

-Quero sim. Eu olhei meu AP e vi que não tem banheiro. Como faço minhas necessidades?

-Fernando Caldas esqueça isso cara! Aqui não se mija, caga, bebe e nem fode, A rotina é oração de hora em hora, procissão no fim do dia, pregação do Senhor Deus a noite e dormir. Mas, essa semana estamos festejando o “festival de música”, e em vez das pregações teremos shows com Cauby, João Gilberto, Gal Costa e o fechamento apoteótico com Frank Sinatra e Fred Mercury!

Achei até legal, pois, não cagar, mijar e tomar bando é uma boa, mas, não beber e nem foder, vi logo que Deus está por fora e desatualizado, pensando que ainda é o paraíso, que proibiu Adão de transar com Eva. Agora, meu senhor, o buraco é mais embaixo!

Passei o resto dia seguindo as normas celestiais, dei uma volta nas nuvens, vi ao longe alguns conhecidos. Olhei para o céu e não vi zorra nenhuma, mas, depois me lembrei que eu estava em cima dele e que no ar não existia mais nada!

A noite, uma multidão monstruosa no Teatro, para ver “Dulce & Tereza”. Fui no bolo, mas, sinceramente, meio chateado, pois senti que estava como um peixe fora d’agua, e que a tal da vida eterna, era uma farofa e papo de jacaré. Que existia, agora eu sabia que existia, mas, que não era nada de maravilhosa como propalam os padres e pastores e os pobres religiosos acreditam piamente!

Aí mermão, na saída do show, passando pelo portão de entrada, vi que Pedro tinha vacilado e deixado aberto. Como eu estava com meu salário no bolso na hora do acidente, chamei um anjo que estava ao lado e ofereci a grana para ele me trazer de volta, e ele imediatamente, pegou a grana, colocou embaixo da asa, me segurou na mão, e voou feito um raio, me deixando na terra, e voltando em seguida!

-Doutor André, corra que o paciente Fernando Caldas abriu os olhos. Gritou uma enfermeira que eu estava vendo em minha frente, e ela me disse que eu estava em coma há uma semana com fraturas no corpo e traumatismo craneano!

-Com essa informação, percebi, logo que não tinha ido para lugar nenhum, mas, quem sabe se eu realmente, não fui e voltei? Pelo sim, pelo não, pelo que vivi nessa semana celestial, não quero ir pra lá de jeito nenhum!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal amigo gostei muito!