terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

VAMOS IMAGINAR QUE O CÉU EXISTE? (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Já que é uma imaginação, em princípio vamos supor que seja exatamente como os religiosos dizem e acreditam piamente, como sendo um lugar de super tranquilidade, só existe bondades, todo mundo em volta de Deus, os Santos passeando e fiscalizando se tem algum pecador que entrou por engano, anjos voando de um lado para o outro, todos orando e rezando, não tem festas dançantes, shows musicais, e carnaval nem pensar!

Aglomerações somente nos casos das procissões, que tem dia sim, dia não. Sexo meu amigo, não se pode nem falar, quanto mais praticar. Ler você pode tranquilamente, porém, na biblioteca só tem uma montanha de Bíblias. Restaurantes e bares? neca de petiberiba, pois não come-se, nem tão pouco bebe-se, em compensação não precisa fazer cocô e nem mijar, e por essas razões você deixa de ter anus e pênis, que desaparecem milagrosamente, já que a única água que se bebe é benta, e é absorvida pelo espírito como se fosse um combustível para você levitar, para olhar o Espírito Santo, quando aparece na janela do seu enorme castelo de nuvens, que é cem vezes maior do que o do Papa no Vaticano. Conversa-se somente no horário de tomar sol, que é de apenas uma hora por dia, pois, todas as outras horas são completamente dedicadas para orações e cânticos. Até aí estou achando uma verdadeira merda, e putíssimo de estar aqui, pois, com certeza absoluta, segundo as crenças, jamais tive méritos e créditos para ter esse direito, e deve ter sido um tremendo engano do anjo transportador de cadáveres, que pelo péssimo trânsito terrestre, errou o endereço e me trouxe!

Como sou curioso pra caralho, tudo isso eu consegui saber na minha chegada já pela manhã, na hora do sol, através de um espírito falastrão. E já me deixou com vontade de tomar certas atitudes, que felizmente fiquei sabendo que temos direito, e ainda bem que dispomos dessa pequena abertura!

Aí, fui para minha nuvem de quarto e sala, e me deitei para meditar sobre a possibilidade de solicitar minha mudança, meio preocupado se seria uma boa me arriscar tão radicalmente. Mas, ficar aqui com essa monotonia horrorosa, prefiro arriscar. E, com convicção, na manhã seguinte, pedi uma audiência para falar com São Pedro, que é quem recebe ou devolve espíritos para outro lugar, atendendo os pedidos feitos, que não tem direitos a retornos. Cheguei, me benzi, ajoelhei e, veementemente, falei: “quero minha transferência imediata para o inferno!” Ele tomou um susto, pois, parece que nunca tinha ouvido tal pedido, mas, ao fixar os olhos em mim, perguntou: “você está certo que deseja isso?

–Sim, meu Santo. Ficarei muito grato se for atendido ainda hoje!

-Tudo bem meu filho, vou providenciar um anjo para leva-lo meia noite, pois, Satanás só recebe espíritos nesse horário, que é em plena trevas!

Pontualmente no horário, chega batendo asas um forte Anjo, mandou eu subir nas suas enormes asas e, imediatamente, comecei minha viagem para o desconhecido, imaginando que, por mais foda que seja o inferno, com certeza será melhor que a maresia celestial. Chegamos, fui recebido pelo porteiro, que reconheci logo que era ACM, ele pegou-me pelo braço, agradeceu ao anjo, que logo voou. E para minha surpresa, logo ao chegar numa imensa praça, que devia dar uns vinte maracanãs, estava lotado todos com camisas amarelas, pensei até que ia ter um jogo da seleção brasileira com Pelé e os outros jogadores já falecidos, fiquei logo alegre para ver esses craques do passado, Beline, Nilton Santos, Garrincha, etc. Aí perguntei a Antonio Carlos Magalhães que horas seria o jogo?

-Ele então sorrindo respondeu: Que jogo porra nenhuma. Esse povo é somente evangélicos que votaram em Bolsonaro a pedido dos pastores, pensando que iam para o céu e se foderam redondamente, estando todos aqui, pagando suas penitências dos erros eleitorais e as passeatas idiotas, até o final total da morte, que, fique sabendo, é infinita!

-Mas, seu Malvadeza, sinceramente não vou aguentar esse povo de jeito nenhum, eu quero voltar!

Ele deu uma gargalhada grande e disse grosseiramente: Aqui chegando meu filho você está fodido, pois, jamais sairá, essa é a morada oficial dos otários que pensam que quando morrerem ganharão vida eterna ao lado do Senhor. Esse papo de jacaré, como disse Caetano na canção, está pra lá de Marraquexe!

Falando isso, mandou um diabinho numa moto me levar para minha lareira quitinete, com temperatura razoável de 50 graus, para eu ir me adaptando a clima local que é de cem graus. Aproveitei e perguntei ao diabinho da moto: Me diga uma coisa, aqui pelo menos fode-se?

-Se você quiser foder, Capeta ACM é responsável por esse setor, e cobra uma taxa por fora para dar a licença. Aqui, tudo que se deseja tem que passar pela mão dele, pois, é gente de alto prestígio com Belzebu, que é o chefão do inferno, e ele foi por muitos anos seu representante na terra, implantando malvadezas com o povo, e quando aqui chegou foram três dias de festa de recepção. Hoje quem está no lugar dele é um tal de Bolsonaro e seus filhos. Belzebu já mandou construir uma mansão para ele, que breve chegará!

Apenas pude dizer: Realmente, pelos seus comportamentos, ACM merecia estar aqui, e ter um cargo de grande projeção!

-Como era meia noite e meia, me deitei para dormir e ver o restante da rotina no inferno no dia seguinte, e tentar me adaptar, já que as coisas rolam na surdina, bastando para isso que tenha-se condições de dar um pix para algum Diabo responsável pela área desejada, e nós temos poderes para sacar milagrosamente, nas contas dos filhos e parentes, deixando eles encabulados com os desaparecimentos monetários!

Passei uma noite super atormentada, e quando acordei pela manhã, olhei para os lados e vi que estava em minha casa, meu quarto, e que tudo isso não passou de um tremendo sonho!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: