sábado, 17 de fevereiro de 2024

SAIBA QUE O IMPOSSÍVEL ACONTECE! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Jacira querida, hoje tomei coragem para dizer a você, um assunto que está entalado em minha garganta, e tenho me segurado ao máximo. Porém, decidi resolver logo esse assunto, tendo as consequências que forem ou possam acontecer!

Ao ouvir isso, Jacira ficou pálida, um tanto nervosa e, sem nenhuma segurança, perguntou:

-Lauro o que você quer dizer com isso? Seja claro!

-O fato é que estou loucamente apaixonado por outra pessoa, que também me ama muito e, lamentavelmente, vou querer nossa separação o mais breve possível, e já que temos pouco patrimônio e nesses cinco anos não tivemos filhos, a coisa torna-se bem mais fácil, apenas dependendo do seu acordo!

Jacira, curiosamente, deu um suspiro aliviada e rechaçou imediatamente:

-Lauro foi muito bom você se posicionar, pois, coincidentemente, eu estou também muito apaixonada por uma pessoa, e nós estamos loucos para morarmos juntos, e esse nosso casamente estava sendo um tremendo impecílio, e eu cheia de receios de como você aceitaria isso, estava sem saber que atitude tomar. Porém agora, já que confessamos nossos amores e desejos de separação, podemos fazer tudo amigavelmente, sem brigas ou aborrecimentos!

-Ótimo que assim seja, somente me deixando puto saber que você me traía, mas, como eu também fazia a mesma coisa, fica elas por elas, sem que tenhamos algum ressentimento ou constrangimento!

Sendo assim, amanhã mesmo vamos procurar nosso amigo advogado Rommel Vasconcelos, e vamos pedir para ele encaminhar o processo com brevidade. Como temos apenas os dois apartamentos, que são iguais com três quartos, e nem está alugado no momento, cada um fica com o seu, e vamos começar as nossas novas vidas!

-Jacira desculpe a minha curiosidade, responda apenas se desejar: Quem é esse homem que você se apaixonou?

Jacira, parou, pensou, refletiu e, depois de minutos, falou: É Júlio o arquiteto que mora no quinto andar!

Tomando um enorme susto, levantou-se colocando as mãos na cabeça!

Aí, Jacira imediatamente, perguntou: Diga agora para mim, quem é essa mulher que você está apaixonado?

-Você vai cair pra trás, mas, o meu novo amor e que está louca para se separar, é Marina a mulher de Júlio!

Imediatamente, ambos caíram na gargalhada, em seguida ambos pegaram seus celulares e, imediatamente, os dois diziam, praticamente as mesmas frases:

-Meu amor, acabei de acertar tudo, estou praticamente liberado(a) e podemos já nos considerar um lindo casal sem as agonias dos escondidos. Depois lhe explicarei melhor. Beijos querido(a)!

Vocês podem pensar que é sacanagem minha, mas, Júlio veio morar no quarto andar com Jacira, enquanto Lauro foi para seu apartamento no sétimo andar com Marina. E, mais curiosamente, é que ficaram amigos, convivem e saem para passeis, jantares, praias, etc., e tenho a impressão que as vezes os ex casais dão uma transada as escondidas, para recordar o passado, que foi bom enquanto durou!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta, e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

 

 

Nenhum comentário: