domingo, 5 de março de 2017

Sem elas? Seria impossivel!

Antonio Nunes de Souza*

Tenho plena certeza e convicção que, seguramente, sem elas seria impossível viver nesse planeta agitado e de comportamentos cheios de adversidades!
 Qualquer homem sensato que leu o parágrafo acima, deve ter logo adivinhado que a minha observação é sobre as “mulheres”!
Essas luminosas e iluminadas criaturas que Deus, na sua celestial sabedoria, colocou no mundo para alegrar a vida e, ao mesmo tempo, perpetuar a espécie distribuindo afeto, amor, carinho e compreensão. Depois D’Ele criar o paraíso com a beleza que é, fez o homem e, antes de descansar, percebeu que alguma coisa importante estava faltando. Se existia um casal de todos animais, por que o homem ficaria sozinho?
Então com a magia dos seus poderes, já que o barro do local havia acabado, sacou uma costela do homem, aumentou Santificadamente a quantidade da argila e, sem nem pestanejar, já que o modelo era, praticamente o mesmo, começou a esculturar com carinho e afetividade, um novo ser cheio de curvas bonitas, coração transbordando de solidariedade e muito amor para alegrar o paraíso!

Temos a obrigatoriedade de respeitar, e muito, esse ser divino que resiste aos absurdos tratamentos de alguns homens, cegos, loucos e grandes porcos chauvinistas que, grosseiramente, não sabem lidar com essas criaturas tão delicadas e meigas que Deus nos deu!
E elas não tem defeitos? Claro que tem!  São seres humanos e, com certeza, seus pequenos defeitos são graças ao tratamento recebido durante sua vida, descontrole emocional de pais inábeis e mal educados, discriminações na infância ou juventude, falta de escolaridade e, principalmente, carinho e assistência na infância.

È preciso que os homens, sem as peculiares prepotências e se julgarem superiores, passem a dar o valor que elas merecem, pois, verdadeiramente: “Sem elas? Seria impossível!”

Essa é a minha modesta, porém justa e sincera, homenagem ao dia “INTERNACIONAL DA MULHER!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: