quinta-feira, 16 de março de 2017

Como o povo sempre foi tolo!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos todos passando por uma situação inusitada e até agora desconhecida pela grande maioria do país, já que votar sempre foi apenas um feriado, dia de levar algumas vantagens, eleger seus padrinhos e prometedores de promessas, etc., pois, tenho quase certeza absoluta que, menos de um terço, se preocupava ou se preocupa com o desenvolvimento da nação brasileira. O bonito e importante, era ver aqueles políticos das suas comunidades, cidades, estados, mais bem falantes e que gastaram mais na mídia, eleitos e, esse mesmo tolo e pobre povo, sair carregando nos ombros essas malditas pessoas que, obviamente, nunca mais deixariam de serem levados nas contas para seus altares, as custas do dinheiro público!
Essa é, lamentavelmente, a história da realidade brasileira, talvez mundial, onde o povo é sempre relegado aos quartos planos. Primeiro eles, segundo os filhos deles, terceiros os amigos e comparsas deles e, com as migalhas que sobra fazem algumas enganações com obras super faturadas. Até as crianças da APAI sabem que em nosso país, não se coloca um tijolo que não se tenha que pagar propina para alguém. Esse sistema deve ter sido trazido e montado pelos nossos colonizadores, invasores como os holandeses, franceses, espanhóis etc.!
Já faz mais de um ano, beirando dois, que, graças a liberdade que foi atribuída aos procuradores, polícia federal, ministérios, tribunais, juízes e polícia civil, estourou a boiada e, a quantidade de “merda” jogada nos ventiladores, acabou atingindo tanta gente que, curiosamente, pelas denúncias e provas nas delações, estamos governados por ladrões e bandidos piores que Al Capone, pois, não existe uma máfia, é simplesmente um complô para a divisão do dinheiro público. Imagino as caras de idiotas dos tolos que foram as ruas gritar “Fora Dilma” e agora estão vendo que os golpistas é que são os verdadeiros sanguessugas do erário público. Os idiotas deram um tiro nos pés!

Segundo as denúncia da empresa Odebrecht, o Emídio, pai do Marcelo, declarou que desde os anos cinquenta, com o velho Norberto Odebrecht, que já havia esquema montado para as licitações e as propinas distribuídas. O PT nem existia, pois tem apenas 37 anos e somente chegou ao poder 15 anos atrás. Mas, para o pobre e mal informado povo, tudo foi montado pelo partido dos trabalhadores. Infelizmente, a grande falha na educação, deixa a ignorância ver as coisas do lado como os corruptos apontam!

Se você não se preocupar em dar esclarecimentos as pessoas que lhe cercam, orientando e espelhando as verdades, jamais sairemos dessa podre ciranda e, infelizmente, continuaremos, sendo um país rico, bonito, mas, bastante desmoralizado!

Seja aquela andorinha que molhava as asas no rio e ia ao fogo da floresta sacodir para tentar apagar! Faça a sua parte em vez das lamentações nas esquinas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: