sexta-feira, 10 de março de 2017

Aparição misteriosa!

Antonio Nunes de Souza*

Era exatamente três minutos da madrugada de hoje. Podemos dizer o começo de um novo dia que, como todas as noites, fecham suas cortinas para dar lugar a uma nova estrada de nossas vidas. Não posso nem dizer que era o raiar do dia, pois, nem de longe, o sol despontava no horizonte dando sinais oficiais de um novo dia. Os mais boêmios diriam na sua linguagem chula e popular que estávamos entrando no “cu da madrugada”! Expressão engraçada, mas, verdadeiramente, é a que exprime com segurança uma citação popular que diz tudo sem deixar dúvidas. Definitiva para os bons e maus entendedores!
E, como uma Cinderela invertida, me aparece uma mulher diferente, inteligente, educada, bom humor, bom gosto, formação, simpática (imagine vocês uma pessoa que irradia simpatia apenas com uma conversa virtual, transparecendo ser uma figura mágica, comparada a aqueles gênios encontrados nas lanternas). Só que não se predispôs a realizar desejos. Ao contrario, me despertou todos os desejos, até os mais adormecidos pelo cansaço do dia, como aqueles que claudicam vítimas das idades!
Tudo isso aconteceu numa sala insípida de bate papos, onde a grande maioria é cheia de pessoas de mentes vazias, não deixando nem de longe, a possibilidade de se encontrar alguém com características especiais. E não é que, santamente ou diabolicamente, fui tomado por essa aparição inusitada, começamos a conversar, inicialmente com as desconfianças naturais dentro da NET e, aos pouco, fomos nos identificando por termos muitas coisas em comum que, com uma hora, já estávamos, sorrindo, trocando, praticamente, todas as informações. Eu como estava completamente embevecido, fiz logo meu Streep tease do perfil físico, profissional, educacional, literário e cultural, para como se fosse para uma grande platéia, mas, que somente ela estava superlotando o meu teatro!
Não sei se estou me fazendo entender, mas, seguramente, tudo aconteceu tão repentinamente, que parecia um momento mágico digno de um ilusionista renomado, assim como David Copperfield, pois, uma hora e meia depois, já parecíamos amigos de infância, sendo que, obviamente, percebi que ela, ariscamente, em alguns casos, mostrava-se arredia. Porém a conversa estava tão deliciosa que nossos sonos nem se aproximavam. Ao contrario, nossos corpos tomaram posições de vigília! 
Foi tudo tão delicioso, agradável, salutar, meigo que, com certeza, não quero mais perder esse misterioso contato com essa aparição misteriosa, que graças a Deus, hoje me escreveu, provando para mim que eu não havia sonhado. Agora só falta eu vê-la pessoalmente, pegá-la com doçura, dar um maravilhoso abraço e sentir que ela realmente existe e não é um vírus enganador que esses hackers espalham na Net para nos iludir ou prejudicar!
Mas, com todas essas inusitadas coincidências e prazeres sentidos reciprocamente, é lógico que Carola existe e me deixou fascinando.
Fecho essa crônica, parafraseando Caetano Velloso, dizendo: “Não se esqueça de mim, não desapareça!”
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: