quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais um "papelão" brasileiro!

Antonio Nunes de Souza*

Quanto mais mexem no caldeirão do lava jato, as sujeiras vão aparecendo em condições tão grandes e absurdas, que deixa qualquer cristão estupefato, sem coragem de acreditar e, ao mesmo tempo, perceber que o partido dos trabalhadores, simplesmente e apenas, dava continuidade a um esquema político quase centenário que, só agora por ganância de poder e sem balas na agulha para ganhar nas urnas, os pseudos poderosos, e concretos corruptos acenderam o pavio da bomba, sem analisar que uma montanha de estilhaços, fatalmente, atingiriam seus “Bankers” protecionistas, sediados nos tribunais e ministério que comandam as leis brasileiras!
Vejam vocês que, dos 34 partidos políticos existentes em nosso país, já consta envolvimentos e denúncias de políticos de 23 partidos, além de comissionados de vários escalões. Detesto e não gosto de escrever sobre a política nacional, mas, sinto-me tão apedrejado e apunhalado pela frente e pelas costas que, eventualmente, quebro minha jura para desabafar a grande tristeza que sinto!

Está, nesse momento, na roda da ciranda da lama, as carnes podres e os grandes enxertos de “papelão”. Poderíamos dizer que parece um conto de fada, mas, na verdade, é um conto satânico e criminoso, cometido por homens doentes pelo dinheiro fácil, pouco ligando as consequências, nem o sofrimento e saúde do pobre povo!

Para fechar com assunto mais divertido, mostrando o humor do brasileiro, estive conversando com nosso cientista Andrezinho Nogueira, e ele prontamente veio com a ideia que lhe subiu a cabeça de imediato: Posso, tranquilamente, ampliar a quantidade de papelão nas carnes bovinas, suínas e de aves, sem que deixem de manter os gostos originais e, com essa dosagem acentuada, quando qualquer pessoa for a privada, cagará “ORIGAMIS” lindos e coloridos. Que poderão ser vendidos para enfeites em aniversários e festas natalinas. Serão os novos empreendedores do SEBRAE!
Dei boas risadas, eliminei parte do estresse, mas, também dei um broto esporro, mandando ele guardar suas loucas ideias!

*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: