quinta-feira, 30 de março de 2017

Opinião comprovada!

Antonio Nunes de Souza*

Lógico que você está passivo de erros, já que o chavão popular diz, claramente, que “todas as regras tem exceções!” Mas, sempre nos baseamos na regra geral, aquela que é a geral, para determinar algo nas exemplificações!
Mais uma vez, ousadamente, vou explanar uma opinião, que não é científica, nem baseada em estudos ou laboratórios. Simplesmente, tomando como exemplificação, as experiências de vida, vivências de situações, sofrer com ocorrências durante alguns períodos da vida. Ou seja: aprendi vendo, participando e apanhando!
O personagem que vou abordar é do indivíduo mau caráter, explorador, egoísta ao extremo que, nas negociações que participam ou são intermediários, procuram sempre levar as maiores vantagens, mesmo sem ter os direitos, nem se preocupando com amizades ou parentescos. O primordial em seus pensamentos é o de tirar vantagens acima de tudo e de todos! Esse ganancioso e aproveitador sem compostura, normalmente, é caracterizado pelas pessoa educadas de “sabido e perigoso”, mas, na roda de pessoas mais abertas e sem papas nas línguasn, é denominado sem nenhuma pena ou benevolência, de “ladrão”!

Dito isso, cheguei a uma conclusão que ele, por não ter caráter algum, considera seu procedimento normalíssimo, sem nenhum erro moral, apenas está sendo uma pessoa de bem que sabe fazer negócios. Jamais, em nenhuma circunstância, admite que errara em alguma regra de comportamento. Erraria sim, se não aproveitasse a oportunidade!
Assim sendo, cheguei a conclusão que essas pessoas não são ruins por desejarem simplesmente, são vítimas de criações, exemplos familiares e dos ambientes frequentados, ganancias de individualidades e, tendo como fator de maior importância, a satisfação de ter “derrubado ou roubado o outro”, dando uma demonstração de competência e qualificação de ser expert na vida!
É um pena eu chegar a essa conclusão (apenas minha opinião, nada de verdade absoluta) que, o mau caráter, não é um culpado. Trata-se de mais uma vítima dessa sociedade infame, que só aprendeu a somar e multiplicar, e nem sabem, nem procedem a divisão, sempre com medo de diminuir!

*Escritor _ Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral262hotmail.com

Nenhum comentário: