quarta-feira, 8 de março de 2017

Por que não tem o Dia do Homem?

Antonio Nunes de Souza*

Tenho convicção que muita gente já engatilhou e soltou essa pergunta e recebeu as respostas mais descabidas do mundo. Digo isso porque, na verdade, quem poderia ser as coordenadoras do grande evento seriam as mulheres. Porém, como elas não são tratadas da maneira que merecem, sofrem os mais absurdos e diversos preconceitos e maus tratos, por que razão homenagear alguém que representa para nós uns brutamontes, prepotentes, arrogantes e ainda se julgam superiores?

Essa é a provável grande verdade, sem tirar nem pôr!  Pois, para elas é importante conquistar seus espaços, se fortalecerem, mostrar que por ter um músculo a mais no corpo queiram ser tão importantes e prepotentes. Nós temos peitos e, para enfrentar qualquer luta, naturalmente, precisa se ter peito, coisa que nos sobra!

É lógico que essa é uma hipótese que exponho, jamais querendo ser o dono da verdade. Porém, mostrando com coerência, muitas nuances que faz as pessoas sensatas pensarem dessa forma. Como em tudo na vida, existe uma gama substancial de exceções que, infelizmente, vai no bolo dos detestáveis grosseiros, mas, sorrateiramente, no caso dessas pessoas, digo, homens, as maravilhosas mulheres, embaixo dos seus lenções, mostram-se tão meigas e carinhosas que, com absoluta certeza, eles nem querem saber de outras homenagens!

Sendo assim, que provavelmente é, temos que, redimindo nossos pecados, sempre e anualmente, estar homenageando o DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

*Escritor – Membro as Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: