quarta-feira, 8 de março de 2017

As peripécias do Fernando!

Antonio Nunes de Souza*

Em certos momentos temos que reconhecer os comportamentos do nosso prefeito, Fernando Gomes que, com seu jeitão marrento, sai atropelando tudo e todos, no intuito de fazer o que acha certo e bem deseja que seja feito!

Tivemos o exemplo do carnaval antecipado, feito às pressas e com atrações de grandes, médios e pequenos portes, gastos elevados pagos pela prefeitura, particulares e o estado, que Fernando deixou pretensos proibidores “metralhados” pela Banda Vingadora!

E, pior de tudo é que o povo, ávido pelas suas danças sedutoras e as esfregações nos ritmos, achou tudo sensacional, nem ligando mais para as faltas de água, atrasos de pagamentos, assistência médica pífia, escola caindo aos pedaços, ruas enlameadas e esburacadas, etc., pois, o importante é que o prefeito prometeu, cumpriu e quem não gostou vá para “a ponte que caiu”!
Essa atitude foi mais uma das suas promessas que, alguns bobos que não conhece esse craque, o Messe Grapiúna, tiveram a petulância de acharem e pensarem que ele iria dar para trás, mediante um simples conselho da justiça. Imagino que ele pensou ou disse: “Água e conselho se dá a quem pede!”

Para completar e deixar a cidade de boca aberta, numa manhã, sem ter camelódromo ou coisa similar, limpou a Av. do Cinquentenário, retirando todos os camelôs (a maioria seus eleitores e grande parte colocados por ele e seus secretários em governos anteriores), sem brigas, desavenças, etc., apenas passando o seu rolo compressor, quando todos pensavam que essa atitude seria impossível!  Sinceramente, queiramos ou não, temos que tirar o chapel para essa figura, que ninguém jamais poderá esquecer, principalmente pelas suas peripécias nos tribunais, ministérios, justiças, etc.!
Vamos esperar agora a sua mais recente promessa, já na cadeira de prefeito, que é a construção da “JEGARELA”, ou seja, a passarela da Conceição para o Centro, através da Ilha do Jegue! Tomara que alguém da justiça ache que não deve ser feita, porque na próxima enchente será arrastada pelas águas, que aí ele vai se retar e fazer com duas pistas. Fernando não é conjunto de pagode, mas, pode muito bem ser apelidado de “Só pra contrariar!”

Se o homem continuar cumprindo suas promessas, fazendo novas obras, temos que fazer uma vaquinha para comprar uma bola de ouro para dar ao cara, pois, na verdade é o penta campeão em pagar promessas e de descascar pepinos. Ninguém duvide dele ganhar de 10 a zero essa questão que está rolando lá por cima, que ele poderá sair da prefeitura!

Torno a repetir, não como um elogio idiota de idolatria a políticos, ou fanatismos, apenas cito os fatos que estão ocorrendo. Fernando é, sem dúvida, o maior político da região cacaueira! Tem todos os bárbaros defeitos e, para compensar e qualifica-lo como tal, uma serie de virtudes!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: