sexta-feira, 3 de março de 2017

Como entender isso?

Antonio Nunes de Souza*

Quando eu escrevi três livros sobre a vida (Vida Louca – Vida Insana – Linda vida Linda), foi para dar minhas opiniões sobre essa misteriosa e poderosa existência que, logicamente, alguma divindade nos deu!
Todas as diferenciações comportamentais, simplesmente justificamos com o tal do “livre arbítrio”. Se temos liberdade total, então, que cada um haja como achar melhor, assumindo as suas consequências!

E, para vermos que coisas absurdas e inesperadas podem acontecer, vou citar o caso dois irmãos chamados Miguel e Lúcio. Meninos criados por pais rigorosos, nas mesmas e boas escolas, carinhos e presentes recebidos com igualdade, morando bem na casa dos pais. Tudo dentro dos conformes, sem nenhuma diferença nos tratamentos!
Miguel era um menino que podemos dizer como especial. Estudava, bem comportado, educadíssimo e super organizado, jamais perdeu um ano no colégio. Ao contrário, pois sempre passava com louvor. Já Lúcio era vadio, faltava aulas, metido a palhaço, gozador e só queria saber de jogar bola. Todos achavam que Miguel seria o grande orgulho da família e já estava com seu futuro garantido assim que terminasse o curso técnico de laboratório que estava fazendo. E assim aconteceu, formou-se com esse curso secundário, conseguiu um emprego com um modesto e interessante salário de dois mil e quinhentos reais por mês, passando a ser o grande orgulho da casa!

Já o Lúcio, que não queria porra nenhuma com estudos, regras sociais, comportamento sempre amolecado, todos achando que seria a cruz que teriam de carregar. Mas, chegou um desses olheiros de futebol e vendo ele jogar, o convidou para ir treinar no Flamengo e, chegando lá, mesmo no primeiro treino com jogadores da equipe principal, fez dois gols que deixou, não só técnico como os companheiros de boca aberta.
Resultado assinou contrato, jogou um ano no Flamengo e, pela sua habilidade, foi vendido para o Real Madrid por muitos milhões de dólares, onde ele ganhou 30% do valor da transação, ainda com o salário de quase dois milhões de cruzeiros por mês!

Hoje, ele que era a preocupação, atualmente é o grande esteio da família, com mansão em Madrid, Cobertura tríplex no Rio, além de outras propriedades e investimentos bancários. Seu pobre irmão bem comportado e obediente, deixou o empreguinho e passou a trabalhar como um "faz tudo" ao lado irmão. E, vendo que nada compensou sua bondade, nem quis mais fazer faculdade, simplesmente, passou a curtir o que seu irmão tinha, em função de ser um craque internacional!

Essas são as ironias do destino. Jamais diga: ESSE MENINO VAI LONGE! Pois, essa nossa VIDA LOUCA sempre nos apresenta surpresas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: