sexta-feira, 16 de junho de 2023

SOU TRANS SIM! E DAÍ? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Digo isso e repetirei sempre, pois, nunca li nem vi alguma lei oficial, que determine o que devo fazer da minha vida, já que ela é, literalmente, minha, e assim sendo, faço dela o que mais me apraz, até acabar com ela, coisa que jamais farei por amá-la profundamente!

Todos devem ter a sensatez, inteligência e conhecimentos, que os ditames comportamentais dos humanos, foram traçados por pessoas que basearam-se simplesmente, nos seus gostos e hábitos, imaginando elas que eram os corretos, não respeitando a vontade de milhões, terem suas liberdades de comportar-se, das maneiras que se sintam melhor e sejam mais felizes e convenientes. E, baseando-se nessa velha, insensata e obsoleta determinação, foi preciso centenas de anos para que essa realidade milenar (desde o Império Romano), começasse ser aceita por essa hipócrita e falsa sociedade, que no passado (também no presente) às escuras fazem tudo que dizem ser errado, agindo com pouca vergonha e muito cinismo!

Aprendi com muita luta, perseverança e coragem, a enfrentar os imbecis idiotas, que se acham no direito de querer modificar os pensamentos e comportamentos alheios, sem ter nenhum direito. Não apoia? Não seja! Mas, respeite, pois você só tem direitos de ditar comportamentos na sua própria vida. Quanto aos outros, cada um que escolha o que lhe é mais agradável e a deixa bastante feliz!

Não tenho medos, não sinto-me diferente, sou uma pessoa normalíssima, e comporto-me como tal, não dependendo de ninguém, nem tão pouco incomodo ou desrespeito pessoa alguma!

Felizmente, mesmo entre “tapas e beijos”, estamos vencendo esse triste e descabido preconceito que, sinceramente, somente nos faz criar forças para que tenhamos nossa liberalidade comportamental. Já somos oficializados em 90% do mundo, tendendo para 100%, mesmo tendo que aturar, muitas caras feiras de beócios preconceituosos, sendo muitos, seguramente, “falsos machões”!

Vale dizer, que ninguém tem o direito de recriminar comportamentos alheios, desde quando esses comportamentos não lhe proporcionem qualquer tipo de prejuízo, ou traga-lhe algum transtorno!

Penso assim, sou feliz, procedo da maneira que mais me apraz, mudei meu nome para Rita, colocando um que achei ideal, e condiz com minha personalidade!

Estou terminando a faculdade de direito, breve me casarei, que poderá ser com um homem ou uma mulher, com a certeza que estou agindo certo e, que se assim não tivesse feito, estaria bastante triste, frustrada e infeliz!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: