sexta-feira, 23 de junho de 2023

OBA! VOU COMPRAR MEU CARRO POPULAR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Cansado de pedalar minha bike, e me arriscar todos os dias ser morto, atropelado por esses motoristas loucos, quando vi na televisão, o presidente, contratando com as montadoras, para que sejam fabricados carros populares, dei o maior pulo de alegria, já me imaginando no domingo à tarde, desfilando na orla e no farol da barra, com minha bonita caranga!

Na esperteza, no dia seguinte as quatro da madrugada, justei todos os documento e segui para a concessionária, para chegar cedo e não pegar filas que não sou otário, pois sei que vai ser tanta gente, que a fila vai rodar o quarteirão. Cheguei e vi que eu era o primeiro. Dei um grande sorriso, mesmo estando chovendo um pouco, fiquei encostado na parede, bem na porta principal, para quando abrir a loja, eu ser o primeiro a comprar e escolher a cor que desejar, no estoque da revendedora!

Estranhei um pouco e encabulado, pois, já estava chegando a hora da loja abrir, e não tinha aparecido ninguém na fila, estando eu sozinho. Mas, mesmo assim, dei uma risadinha e imaginei, que daquela marca somente eu tinha escolhido!

Foram chegando os empregados, abriram todas as portas da concessionária, entrei e fui rodar pelo salão, para ver qual o modelo e cor que eu levaria. Depois de algumas dúvidas, escolhi um bem simples, sem ar condicionado, nem rádio, para ficar mais barato. Depois da escolha me dirigi a uma mesa, onde sentado estava um dos vendedores. Depois de cumprimenta-lo, sentei-me em sua frente e disse: Eu gostaria de comprar um carro popular, e já escolhi aquele modelo. Falei apontando com a pose de proprietário da tal máquina. Ele olhou e disse: Aquele é o XPTO II sport, que é um excelente carro, e desse modelo nós só temos esse. Eu logo rebati: Vocês tinham, pois, ele daqui a pouco será meu. E com um sorriso, ele pegou o notebook e falou que iria fazer meu cadastro para o financiamento!

Comecei dando o nome, endereço, identidade, CPF, e quando chegou aos rendimentos mensais, eu tirei minha carteira profissional, mostrando meu salário de R$ 2.230,00 mensais! Aí o vendedor olhou pra mim e perguntou: E suas outras rendas? E eu respondi: Toda minha renda é essa. Ele deu uma gargalhada, e com o maior desprezo, falou: O carro custa 79 mil se for dividido em 36 meses que é o máximo, mesmo sem juros, as prestações seriam de R$2.194,44, e com juros ficarão por R$ 2.968,90. Infelizmente não adianta mandar seu cadastro para o banco, pois, não será aprovado!

-Mas, não é carro popular, que o presidente disse?

-É popular, porém, o comprador popular tem que ganhar ou ter uma renda mensal pelo menos 6 mil para poder financiar!

-E você já viu algum “pobre popular” com essa renda? Essa merda é uma propaganda enganosa, vou pegar minha bicicleta e ir para o trabalho para não perder meu emprego!

E pedalando no meio do trânsito, fui pensando: Pobre nasceu pra se foder e viver enganado. Carro popular uma porra!!!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!   

Um comentário:

Anônimo disse...

Como dia minha mãe alegria de pobre dura pouco!