domingo, 6 de agosto de 2017

UM PADRE AVANÇADO!


Antonio Nunes de Souza*

Como não gosto de passar o dia sem escrever nada e, muitas vezes, nossa mente criativa está de folga, temos que recorrer aos horríveis e detestáveis assuntos políticos, ou, sutilmente, fazer um passeio na nossa memória e relembrar passagens e pessoas que marcaram, em alguma ocasião, as nossas vidas!
No meu tempo de estudante, na minha terra de coração, fazia eu o curso de ginásio e tive a satisfação de conhecer um padre super pra frente, como se dizia da época, que era uma das grandes figuras representativas da nossa querida e calma cidade do interior!

Homem alto, robusto, bonito e elegante que, com seu charme e simpatia conquistava a todos, principalmente por suas pregações na igreja com uma voz bem impostada e dicção bastante elogiável. Um verdadeiro sacerdote que qualquer cidade se orgulharia de tê-lo como seu vigário mor!

Porém, com todas essas bondades, logicamente, nosso detestável “satanás” entrou na história da vida desse homem, fazendo com que ele, abusando do tal e discutido “livre arbítrio”, tivesse uma amante bonita, uma filha congénita e outra adotada.
Somente esse comportamento, evidentemente, já dava para condená-lo na justiça divina, mas, como complemento, na função de inspetor estadual de ensino, fiscalizava os alunos nas provas finais e, cinicamente, ele percorrendo as salas metia dois dedos nos bolsos da meninas gostosinhas e sedutoras e, tranquilamente, apertava os biquinhos dos peitos, sempre com a frase: Deixe eu ver se você tem alguma pesca (ou cola). As meninas nada diziam e ficavam ainda rindo com ele pelo acontecido!
E, para completar sua fiscalização, no decorrer do tempo da prova, ele sem nenhum pudor, se encostava nos cotovelos das meninas, de uma maneira tão evidente que dava para se ver sua excitação na batina!
Deixei para o fim falar sobre seus vícios rotineiros e condenáveis: Fumava muito usando um linda piteira, jogava baralho numa cafua no fundo do bar de um espanhol e, por que não? Tomava seu Whisky saboreando o malte!

Sinceramente, um vigário bem avançado até para os dias atuais. Mas, com todos essa coisas, era super admirado pelas beatas da Igreja do Rosário e todos já nem se incomodavam com a sua maneira de viver. Já era encarada como algo normal e comum!
Não vou citar o seu nome, porém, quem é de S. Amaro, imediatamente, identifica nosso “ministro de Deus”!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de letras-Agral-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: