terça-feira, 22 de agosto de 2017

CONSERTAR COMO?

Antonio Nunes de Souza*

Temos que reconhecer que essa pergunta, por mais que seja feita as maiores autoridades no assunto, tenham eles aptidões e competências para apresentar um projeto brilhante e inovador, para consertar essa trágica posição política nacional, eles certamente teriam dificuldades em responder algo!

Se for promovido um concurso internacional, para que sejam apresentados planos, estatísticas, projetos inusitados, equipes de PHDs e mestres, etc., oferecendo uma quantia, logicamente em aberto, já que os rombos já estão na casa de 200 bilhões, qualquer remuneração para tal fim em nada alterará essa farra de moedas!

Se formos ficar esperançosos que nossos políticos, juntamente com as leis capengas, claudicantes, obsoletas e “flexíveis”, tentando consertar, teremos que ficar, além de sacrificados pelo péssimo andamento das administrações, como castigo ter que assistir diariamente a mídia repetir as malfadas travessuras financeiras dos maiores políticos do Brasil. E, como para nos matar de ódio, acordos são feitos claramente, amigos são soltos, ou com facilidades em suas defesas indefensáveis!

Muitos dos “achólogos” apresentam uma solução simplista e nada eficiente, em sermos novamente golpeados pelas forças armadas, extinguindo nossa sofrida democracia, conseguida através de muitos sacrifícios e vidas de inocentes, que apenas lutavam por um Brasil melhor! Parece absurdo, mas, já esqueceram que ficamos quase 30 anos sem poder falar ou se deslocar livremente, sofrendo uma censura que seria até repudiada na Alemanha de Adolf Hitler.
É muito triste viver com essa memória fraca, ou falta de leitura da nossa sofrida história, faça o povo, além de reeleger essas pústulas, ainda como sugestão, apontam o “Golpe Militar” como solução, ainda apelidando esse ato que deixou rastos marcantes e sequelas, como REVOLUÇÃO!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: