segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Homenagem aos pais e outros!

Antonio Nunes de Souza*

Vivenciamos, mais uma vez o dia dedicado aos pais, atendendo o apelo chamativo do comércio que, com suas boas técnicas de marketing, estimulam compras, alegram o nosso povo festeiro e, até por bastantes méritos, os pais são agraciados com presentes, boas e especiais refeições e, como um complemento super essencial, as boas e gostosas reuniões familiares!

Estranho muito, não terem criado o Dia das Tias e das Madrinhas, pois suponho serem filões muito bons, já que as tias são dedicadas, primorosamente, com seus sobrinhos, principalmente aquelas que, infelizmente, não casaram, ou até casaram, mas, não tiveram a felicidade de serem mães!
Já com as Madrinhas, essa comemoração tem um fundamento profundo e justo, já que a madrinha, literalmente, é uma escolha da família como uma segunda mãe para seus filhos. Sabemos todos batizados, que essas benditas criaturas (madrinhas), principalmente na nossa infância são exemplares fornecedoras de docinhos e presentes sem nenhum motivo especial. Verdadeiras distribuidoras de “dengos” e um bom quebra galho quando moram em outras cidades, fornecendo hospedagem, até para os amigos que são levados pelos afilhados!

Não sei a razão específica de não terem atentados para essas duas vertentes merecedoras, que, certamente, darão e provocarão umas boas fatias de compras, além de complementar o ciclo de homenagens aos membros familiares e agregados.
Se já temos o dia da sogra, que é sempre olhada como uma pessoa nem sempre agradável, por que não o Dia das Tias e o Dia das Madrinhas?
Vale observar e dizer que, no bojo dessa categoria, estão inclusos os tios e padrinhos também!

Serei, a partir de hoje, um grande apologista e defensor dessa vertente, legitimamente, merecedora, cobrando sempre essa discriminação com pessoas muito maravilhosas em nossas vidas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-Antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: