quarta-feira, 16 de agosto de 2017

DIFÍCIL SOLUÇÃO!


Antonio Nunes de Souza*

Como poderíamos diminuir, ou acabar com os assassinatos, crimes bárbaros, sequestros, incêndios de veículos, roubos, vandalismos, drogas, contrabandos, golpes contra a democracia e a completa insegurança nas cidades, e também na região rural?

Pelo que nos parece, o desaparecimento dessas exorbitâncias desumanas, nos faz crer que seja impossível, já que são aprisionados os mandantes chefões e, mesmo em penitenciárias altamente fechadas e bloqueadas, consideradas de seguranças máximas, eles coordenam todas essas ações, com conhecimento de todas autoridades e, por mais absurdo que seja, nada especial é feito no sentido de eliminar essa estúpida regalia que, simplesmente, desmoraliza as autoridades competentes (?) do país!

Por mais que não queiramos, temos que dar as mãos as palmatórias, respeitando essas organizações criminosas, com poderes iguais as polícias em geral, ou até melhores, continuem nos dando uma lição de terror e sofrimento, que não está ainda bem maior, em função das brigas entre eles na busca de maiores poderes e, se matam diuturnamente, sempre levando alguns policiais a óbito, como também inocentes atingidos por suas balas perdidas!

Será que temos de fazer uma inversão de valores?
Colocar nas prisões nossos governantes formadores de quadrilhas, ladrões, achacadores do dinheiro público, recebedores de altas propinas, golpistas, compradores de votos e outros crimes mais?
E, inconcebivelmente, soltar os chefões criminosos que estão dando lição de organização e poderes, para que esses sejam nossos governantes?

Pois, por mais absurdo que pareça, só falta acontecer isso, uma vez que já tentaram todas as alternativas e, tristemente, nada tem minimizado!
Temos em nossa frente uma difícil solução, graças a nossa dita “sociedade organizada” que, cuidando apenas dos seus interesses, não ajuda a educar o povo para que vote mais coerente, continua reelegendo esses bandidos de “colarinhos pretos de lama podre”, deixando as pessoas carentes, sempre nas faltas das suas mínimas necessidades básicas!

Lógico que é difícil a solução, mas, se cada pessoa fizer a sua parte com solidariedade, sem a repetição tola que a culpa é do governo, teremos melhorias acentuadas! Precisam deixar de falsas inocências, pois, todos sabemos que o governo é o espelho do seu povo, pois, foi ele que escolheu. Infelizmente, pelo descaso social, temos escolhido errados!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: