sexta-feira, 25 de agosto de 2017

POLÍTICOS E SUAS MULHERES!


Antonio Nunes de Souza*

Bom que se diga, inicialmente, que não estamos generalizando absolutamente nada, apenas ressaltando uma realidade gritante que bate em nossos olhos e, obviamente, fatos e acontecimentos comprovados e divulgados nas redes fuxiqueiras dessa nossa vida moderna! Aqueles que acharem de vestir as carapuças, que façam, e se desejarem ser vistos com outros olhos, tomem suas novas posições consertando seus erros!

Não trata-se, em nenhuma hipótese, de invenções piegas, nem querer difamar, denegrir imagens, etc., pois nada disso leva a lugar nenhum. A verdade é que a grande e seleta maioria, principalmente aqueles de descendências mais humildes, casados com suas modestas, simples e pobres infelizes que muitas vezes nem o segundo grau estudaram, quando começam a despontar nos cargos políticos, passam a perceber que suas queridas esposas escolhidas no passado, são umas pobres “mocorongas” que, sem culpa nenhuma, não foram orientadas para tanto, já não servem mais para acompanha-los, não lhes dando até destaques em suas vaidades de grandes conquistadores!
Resultado: Dão, sem dó nem piedade, ponta pés nas bundas dessas coitadas, que sofreram ajudando seus começos de vida pública, se sacrificando nas cozinhas fazendo modestos almoços, ou jantares para os políticos importantes que seus maridos queriam agradar puxando seus sacos!
Aí a grande vaidade aflora e então escolhem moças jovens, bonitas, charmosas, rainhas, princesas e misses, para que, ao seu lado, valorizem as suas imagens!

Ao que tudo indica, parece que, de uma maneira desprezível, está tudo solucionado. Mas, é um ledo e ridículo engano, pois, pelos desprezos das desgastantes viagens de campanhas, reuniões para parcerias, comícios, palestras e seminários, terminam deixando suas “rainhas” abandonadas nas suas cidades de origem e, como as suas novas amizades são de homens de importâncias e, normalmente, bem situados, começam a receber as insinuações e cantadas que, pela solidão, como também pra alimentar seus egos, presenteiam seus doces e generosos “maridos” com belíssimos pares de chifres, colocando-os em igualdade a quase todos dessa vertente!
Esse acontecimento, as vezes em nossa raivas e desgostos, fazemos a observação que pouco nos acalenta: Eles nos fodem, mas, também se fodem! Temos a oportunidade de, olhando esses bandidos na tv, pensar, ou dizer: Esse é corno e ladrão!
Lógico que não é o que desejamos, eles podem até serem enganados matrimonialmente, mas, que não nos roubem para atender os caprichos de suas lindas adulteras!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: