segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MILAGRES NO ATACADO!

Antonio Nunes de Souza*

Temos que ser justos e sinceros, reconhecendo que no passado, quando a igreja católica manobrava a religiosidade brasileira com a maestria trazida por Padre Manoel da Nóbrega, Anchieta, Sardinha e outros ministros que vieram e pisaram em nosso solo brasileiro, no início da sua colonização, as coisas eram diferentes, pois, a religião seguia uma linha séria e dentro de uma realidade(?) possível e viável!

Pelo que aprendi nas aulas de história na faculdade, o nosso livro Sagrado era mais seguido à risca, não havia tantas traduções ao gosto das vertentes interessadas, interpretações errôneas e tendenciosas para ampliar os poderes daqueles que faziam seus pregões, em fim as coisas começaram a se desdobrarem de uma maneira escancarada de poderes e milagres sem limites, levando uma gama substancial de seguidores, convictos que estavam, ou estão, dentro da mais pura verdade sacerdotal e cristã! Até frasquinhos de óleo, bentos e sacrossantos, são vendidos durante os cultos, numa quantidade exorbitante, que daria para fazer frituras por anos a fio!


Com a facilidade da igreja católica, e desleixo pela sua soberania no passado, hoje temos milhares de igrejas, com nomes variados e pregações controvertidas que, dificilmente, você vai encontrar uma com mensagens confiáveis.
O interessante é que, através dos seus dízimos aplicados em seus seguidores ávidos por milagres, a grande maioria está se tornando rica e poderosa, comprando TVs, ou horários nobres para suas pregações, utilizando de artifícios e curas miraculosas que, infelizmente, conseguem penetrar nas mentes dos pobres adeptos!

Quando ligamos a tv, não é de estranhar a publicidade e apelo chamativo para as noites de curas, dos desempregados, dos viciados alcoólatras, drogados, fumantes, maridos traídos e traidores, dos paraplégicos, reaproximação de casais, chegando ao cinismo de promessas de um lugar no céu ao lado do Senhor!
E, curiosamente, nesses eventos, suas igrejas ou templos ficam abarrotados de fieis, esperançosos nos resultados que obterão!

Podemos, lamentavelmente, creditar essas crenças e procedimentos duvidosos, a falta de informações do povo, escolaridade satisfatória e uma boa educação doméstica e escolar!

Que todos, baseados no controvertido “livre arbítrio”, tenham a liberdade de agir, mas, enganando o povo, isso é imperdoável e bastante condenável, principalmente agora que, não satisfeitos com a enganação religiosas, uma gama significativa já está infiltrada na política!
Creio que não será novidade, Nosso cantante Padre Marcelo sair candidato a deputado federal ou senador!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: