sábado, 26 de agosto de 2017

Por que não vamos dançando?

Antonio Nunes de Souza*

Em algumas ocasiões, por abordar assuntos ligados as religiosidades, deixo transparecer que sou um desnaturado herege, pecador dos mais mortais, ou desrespeitador dos hábitos e costumes divinos. Mas, na verdade, sou um católico fervoroso que já fiz mais de dez Cursilhos da Cristandade, além de encontros de casais. Isso prova minha dedicação a religião que abracei, com carinho e muita fé!

Então...quando faço minhas perguntas meio esquisitas, não estou sendo um debochado, ou tentando desmoralizar não só a minha, como também as outras religiões! No caso agora, eu estou inquerindo: POR QUE NÃO VAMOS PARA O CÉU DANÇANDO?
Creio que seria uma atitude moderna, de muita aceitação popular, maneira de fazer maiores recrutamentos de fieis, e, claro e evidente, abraçar de vez o modismo que comanda o mundo, como já faz há milhares de anos as religiões de Umbanda e Candomblé. Deve ter até outras, como as indígenas, mas, essas bastam para a exemplificação!

Minha petulância e curiosidade prende-se ao fato de termos uma grande fatia de padres “cantantes”, já usando suas batinas super estilizadas, chapéus de vaqueiros de rodeios, ternos apertados e maquiagem acentuada. Porém, quando estão nos palcos e nas TVs, não dançam conforme deveriam, acompanhando as apreciadas requebradas dos artistas normais (?) que se apresentam no cotidiano!
Por que não colocar um ballet de freiras atrás, como complemento das apresentações? Não precisaria que fossem de roupas sumárias. Bastavam umas bermudas discretas e blusas com poucos decotes.
Quem não gostaria de ver Padre Marcelo dançando um FUNK? Padre Zezinho, com a imagem de Nossa Senhora, também dançando um RAP?
Creio que essas inovações benditas e gloriosas, levadas com seriedade, certamente, chegaríamos ao céu, todos dançando e felizes com a ida para o paraíso celestial!
Lá seríamos recebidos, com honras e glorias, por uma Escola de Samba que poderia ser chamada de ESTAÇÃO PRIMEIRA DO ESPÍRITO SANTO!
Não poderia faltar S. Benedito, numa imitação de Neguinho da Beijar Flor, gritar: Olhe a Estação primeira aí gente!

Tenho absoluta certeza que as coisas seriam, ou serão mais animadas, estaríamos acompanhando o progresso com mais precisão e, aqueles que fossem chamados pelo Senhor, iriam mais alegres, tanto no ritmo como no compasso!

Vale dizer que é uma pergunta, ao mesmo tempo acompanhada de uma sugestão!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogsport.com

Nenhum comentário: