quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Quem tem c...tem medo!

Antonio Nunes de Souza*

Como sempre, em algumas ocasiões, aproveito e tomo por base do que vou escrever, algum adágio popular, principalmente os mais conhecidos! Esse que serve de título da crônica é, com certeza, um dos mais conhecidos e citados nas oportunidades de alguns riscos eminentes!

Sinceramente, se for feita uma análise profunda, pode-se verificar que existe certo exagero em achar que nosso modesto anus pode servir de parâmetro de coragem. Não consigo ver, claramente, o “por que” da criação desse dito popular, uma vez que todos nós temos cu e seria, literalmente, um grande medo coletivo. Vou ficar com minhas dúvidas e deixar com vocês analises e estudos mais profundos para chegarem a conclusões, como, no meio da bunda, existe um orifício enrugado que comanda a valentia!

Tempos atrás, cheguei a pensar que foi criada essa frase ou ditado porque, quando a coisa aperta com perigo, todo mundo se caga de medo. Acho até que essa versão é plausível e capaz de dar uma veracidade. Porém, ao mesmo tempo, todos sabemos que, quando estamos em perigo, o cu aperta de tal forma que não sai e nem entra nada! E, por essa simples razão, meus pensamentos foram por água a baixo!

Até o já habituado e tranquilo sexo anal, já se tornou tão banal entre homens e mulheres que, sinceramente, não se tem mais medo de se usar o dito cujo como forma de prazer, sem medo de ser feliz!
Assim sendo, se faz mister que, rapidamente, seja criado um novo e mais eloquente adágio, onde, com clareza, possa ser entendida a intenção e inteligência do criador!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra - AGRAL  antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: