quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Defenda seu município!

Antonio Nunes de Souza*

Vamos nos conscientizar que, ficar dando opiniões, xingamentos, condenações, palpites e demonstrando nossa tristeza em função dos comportamentos federais e estaduais, que nada adiantam, por estarmos fora dos circuitos que funcionam as escabrosas vergonhas, será importante estarmos ligados com as políticas que começam a ser implantadas em nossos municípios, pois, com certeza, essas são mais importantes por serem diretamente impingidas e, através da nossa modesta, porém atuante mídia, conseguiremos fazer muitas coisas serem modificadas!

Com essa atitude, que pode parecer de acomodação e simplista é muito mais útil, esclarece muito mais os eleitores que, enganosamente, elegeram incompetentes, esclarece os direitos dos nossos cidadãos, melhoram os atendimentos básicos de saúde, segurança e educação e, corajosamente, dá uma demonstração aos políticos que estamos em seus encalços disposto a cobrar resultados e as promessas feitas na hora dos pedidos dos votos.

Já perceberam que, nas festas, balcões e mesas de bares, somente falam do famoso lava jato e as vergonhas do palácio do planalto? Pois é! Estamos tão distante e ninguém para nos ouvir que, infelizmente, são ridículas essas conversas ou discursões paralelas!

Porém, se todos se voltarem para assuntos da sua comunidade, seu município, ou até seu próprio bairro, tenham a certeza que, dentre os presentes, pode estar alguém que possa ajudar de alguma forma, fazendo com que chegue até autoridades competentes as necessidades que foram, ou estão sendo expostas!

Portanto amigos, nada mais sensato que haja uma união nesse sentido, para melhor qualificarmos nossos dirigentes administradores e legisladores. Pois, se assim procedermos as respostas serão mais eficientes em todos os municípios, principalmente no seu, logicamente dependendo do seu comportamento de cidadão!

*Escritos – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: