domingo, 1 de janeiro de 2017

Fernando. O retorno!

Antonio Nunes de Souza*

Imperiosamente, dentro das tramitações da lei, temos que, sem pragas e premonições agourentas, acatar a posse do prefeito eleito, sr. Fernando Gomes de Oliveira!

Se foi eleito pela quinta vez, temos que reconhecer que ele, para esse povo que sempre o elege, foi um administrador competente, trabalhador, atuante e, mais que tudo isso, um homem que soube agradar a maior parte da comunidade, principalmente o eleitorado de menor poder aquisitivo, onde mora o seu foco maior de votação!

Como pode-se deixar de reconhecer que Fernando Gomes, Fernando Cuma, Fernando Gomes de Oliveira é o maior político da região cacaueira, sendo bastante completo, pois, carrega em sua brilhante carreira eletiva, todas as qualidades de um verdadeiro político: os grandes defeitos e as grandes virtudes; E, assim sendo, simboliza o verdadeiro político brasileiro! Um homem que não satisfaz a todos, mas tem a maioria ao seu lado que, conforme seu guia de campanha, “foram chamá-lo” e ele veio para vencer com uma votação esmagadora!

Nos resta esperar como será esse penta campeonato, se ele pretende fechar sua última (?) administração com chave de ouro, cumprindo suas atuais e antigas promessas, deixando uma lembrança imponente na comunidade, tratando de todas as necessidades básicas com atenção, solidariedade e civismo!

Seja bem-vindo Fernando, faça essa sociedade, dita organizada, fazer também a parte dela, ajudando no que for preciso e possível, sem ficar acomodada em seus pedestais, fazendo somente queixas e recriminações. Pois, se todos colaborarem, os resultados advirão de imediato, beneficiando a coletividade! Chega de ouvir dessas pessoas a velha e desgastada ladainha “que paga seus impostos e tudo compete ao governo”. Lembrem-se da grande frase dita pelo estadista respeitável John Kennedy, presidente americano:” Não olhe o que o governo pode fazer por você. Olhe o que você pode fazer por ele!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: